FROM CACHE - pt-br_header

Perfil de Envio - Enviando de Dsers

Gaia-Globe
Visitante
1 0 0

Olá, Minha loja https://gaia-globe.myshopify.com/ apesar de ter o Dsers instalado e fazer importações de produtos por ele, não reconhece o APP na configuração de perfil de frete, dessa forma não consigo configurar o frete para os produtos importados pelo Dsers. 

 

Aparece o seguinte erro no checkout:

Forma de frete

Seu carrinho foi atualizado e os itens que você adicionou não podem ser enviados para o seu endereço. Remova os itens para concluir seu pedido.

 

Tenho o OBERLO e com ele consigo configurar o frete.

Poderiam me ajudar a configurar o DSERS para que possa aparecer na opção de Perfil de Frete - Enviando para o Brasil.

 

Grato

5 RESPOSTAS 5

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @Gaia-Globe !
 
Paula aqui da Equipe Shopify!  

 

Entendo que você tem produtos importados pelos dois aplicativos: Oberlo e DSers. Poderia me explicar melhor o motivo que deseja utilizar esses dois aplicativos sendo que ambos tem como fonte o AliExpress? Acredito que seria mais fácil para o gerenciamento de produtos e pedidos, se utilizar apenas um desses aplicativos. De qualquer forma, se desejar usar os dois apps não precisará se preocupar com adicionar o app DSers como local para assim aparecer como opção no Perfil de Frete. Tudo indica que o app DSers utiliza do local padrão para gerenciar o estoque; lembrando que para não obter erros no checkout os produtos importados pelos DSers devem estar sincronizados. 

 

O erro reportado geralmente aparece quando o sistema não encontra um produto adicionado na loja. Recomendo verificar se os produtos importados pelo DSers estão devidamente sincronizados. Precisará acessar o histórico do produto e variantes para verificar isso.  Veja os passos abaixo ou clique aqui para instruções mais detalhadas. 

 

  1. No seu admin da Shopify, acesse Produtos > Todos os produtos.

  2. Clique no nome do produto.

  3. Se o produto tiver variantes, clique em Editar ao lado de uma variante.

  4. Na seção Estoque, clique em Ver histórico de estoque.

Quando o produto apresenta um estoque e está sincronizado corretamente ele aparece como no exemplo abaixo:

 

 

Se os seus produtos estiverem sincronizados corretamente, ao criar um perfil de frete basta adicionar o local padrão na seção Enviando de. Para saber mais como configurar os perfis de frete recomendo seguir as instruções desse documento aqui.

 

Se o erro ainda persistir após verificar a sincronização dos produtos, com certeza o erro está na configuração do frete. Será necessário verificar os perfis de frete e como foi configurado. Para isso, precisarei acessar a sua loja e analisar isso mais a fundo. Se esse for o caso, me avise respondendo a este post que assim poderei entrar em contato por email. 

 

Espero que essas informações solucione o seu problema! Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.
 
Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Nysten
Visitante
1 0 0

Eu tive de ajustar o tamanho da caixa na configuracao do correio. Estava com peso zerado. Depois resolveu e nao deu mais problema

klausslemos
Visitante
1 0 0

Boa tarde, aconteceu o mesmo comigo. 
Consegui resolver com os filtros do frete em configurações.
No meu caso era um erro em um desses filtros que gerava conflito, apaguei e refiz e funcionou.

Wanessa
Visitante
1 0 0

Estou com o mesmo erro! Alguém consegue me ajudar, instalei o app dos correios para calcular automatico.

Porém apresenta:  Seu carrinho foi atualizado e os itens que você adicionou não podem ser enviados para o seu endereço. Remova os itens para concluir seu pedido.

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @Wanessa!

Para ajudar a solucionar esse erro, precisarei de mais informações sobre como o frete da loja foi configurado. Entendo que está usando um aplicativo dos Correios para fazer a configuração de frete, certo? Além de instalar o app, quais foram as configurações feitas? Você já configurou o perfil de frete indo em Configurações> Frete e entrega?

A configuração das taxas de frete devem ser configuradas no painel do aplicativo que você estiver usando. Mas, também precisará Adicionar Taxa e selecionar a opção Usar uma transportadora ou app para calcular as taxas como ilustrado nesse exemplo: 

Paula_0-1614591039337.png

Esse exemplo é em relação ao app Correios desenvolvido pela Gadol Apps. Você está usando esse app ou seria outro? Se for outro, qual é o app dos Correios que você está usando?

Além das questões acima, por favor me informe os seguintes detalhes:

  • Se já fez as configurações na seção de Frete e entrega do admin, a loja tem uma configuração de frete somente com o perfil geral ou tem uma configuração de frete personalizada para produtos específicos?
  • Quais são as zonas de frete que vocês configuraram no admin?
  • Por gentileza, verifique se tem tarifas configuradas para todas as zonas. Por exemplo, se tiver Brasil como uma das zonas e for enviar produtos para todos os estados, confira se todos os estados foram selecionados como nesse exemplo aqui. Se alguém do estado de São Paulo, por exemplo, tentar fazer um pedido em sua loja quando esse estado não foi selecionado, eles não conseguirão finalizar a compra e terá o erro que foi reportado. 

Confira na sua loja se você já executou essas etapas acima. Caso ainda não fez e tiver dúvidas, nos avise o que ainda não fez e ficarei feliz em ajudar com as instruções. Poderá também contar com a documentação abaixo que apresenta o passo-a-passo na íntegra:

Se já fez as configurações no admin da loja, então, a próxima etapa será conferir se a configuração das tarifas e condições no painel interno do app estão corretas. Após ser configurado corretamente, o aplicativo adiciona as tarifas das transportadoras na página de checkout da sua loja. Se precisar de ajudar para configurar o frete com o aplicativo, recomendo entrar em contato diretamente com o desenvolvedor do app para eles te ajudarem a configurar.

Fico no aguardo da sua resposta. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog