FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Erro ao conectar o canal de vendas ao Business Manager do facebook( Não consigo configurar o pixel )

tok
Visitante
1 0 0

Vou ao canal de vendas para configurar o pixel, acesso o Set up Facebook Marketing, conecto ao meu facebook, porem quando vou conectar ao Business Manager, aparece o seguinte erro "There’s a problem connecting to Facebook. Try again soon.", passei o dia tentando configurar o pixel. alguém pode me ajudar?

1 SOLUÇÃO ACEITA
Fran
Shopify Staff
1163 366 183

Sucesso.

Olá, @shopfelixbr e @Mallina 

Vejo que fizeram essas perguntas sobre o Facebook há algum tempo. Espero que tenham conseguido resolver o problema de vocês, mas gostaria de deixar alguns esclarecimentos aqui até mesmo para guiar outros usuários que possam encontrar essa thread ao buscar ajuda. 

Primeiramente, em relação ao problema da @Mallina que mencionou que os produtos da Shopify não aparecem no Facebook. Ao encontrar esse tipo de problema, onde o catálogo de produtos não sincroniza, é importante se certificar que cada um de seus produtos atendam aos seguintes requisitos: 

Se os seus produtos seguem as exigências acima e ainda assim não aparecem no catálogo, siga os passos de solução de problemas presentes neste link da Central de Ajuda do Facebook. 

Além disso, você pode ler mais sobre a publicação de produtos no canal de vendas do Facebook nesse documento aqui.

 

@shopfelixbr, poderia dar mais detalhes sobre qual exatamente é o seu problema? Você não está conseguindo instalar o pixel do Facebook ou já instalou e está tendo dificuldades subsequentes? Quais mensagens de erro você está vendo e em que momento encontra o problema? Enquanto aguardo sua resposta, dê uma olhadinha nesse post aqui da Comunidade que lista os principais erros encontrados no Canal do Facebook e como solucioná-los. 

 

Caso tenham alguma dúvida, não hesitem em perguntar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @tok !

Sinto saber que está com problemas ao conectar o seu Business Manager. De acordo com a sua explicação parece ser um problema no processo de integração do Canal Facebook e Instagram. Poderia me informar se o erro ainda persiste? Se persistir, me envie um print da tela mostrando esse erro. Dessa forma poderei visualizar onde exatamente aparece e verificar se temos algum registro sobre o ocorrido.

Por agora, posso informá-lo que alguns lojistas reportaram problemas no processo de integração do Facebook e os nossos desenvolvedores estavam cientes desse problema. Esse já foi solucionado! Recomendo acessar essa página para monitorar o status da sua loja - você precisará fazer login para ver o status detalhado de sua loja. Se o problema ainda persistir, por favor nos comunique.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Mallina
Visitante
1 0 0

Olá Tok, tudo bem? estou com um problema similar a esse, mais é no catálogo, nosso catálogo na integração com o facebook,não aparece na sacolinha do instagram e facebook, dá URL inválida.. eu já tentei de tudo... abri um chamado no facebook e até agora o time da engenharia não da um retorno sobre o que aconteceu.. GOstaria de saber se isso pode ser um problema do dois domínios que a própria plataforma do shopify tem... Aguardo um retorno. Obrigada 

shopfelixbr
Visitante
1 0 0

Estou com o mesmo problema no pixel, 2 dias já mexi em tudo que é ferramenta olhei video no youtube e não consigo resolver.

Fran
Shopify Staff
1163 366 183

Sucesso.

Olá, @shopfelixbr e @Mallina 

Vejo que fizeram essas perguntas sobre o Facebook há algum tempo. Espero que tenham conseguido resolver o problema de vocês, mas gostaria de deixar alguns esclarecimentos aqui até mesmo para guiar outros usuários que possam encontrar essa thread ao buscar ajuda. 

Primeiramente, em relação ao problema da @Mallina que mencionou que os produtos da Shopify não aparecem no Facebook. Ao encontrar esse tipo de problema, onde o catálogo de produtos não sincroniza, é importante se certificar que cada um de seus produtos atendam aos seguintes requisitos: 

Se os seus produtos seguem as exigências acima e ainda assim não aparecem no catálogo, siga os passos de solução de problemas presentes neste link da Central de Ajuda do Facebook. 

Além disso, você pode ler mais sobre a publicação de produtos no canal de vendas do Facebook nesse documento aqui.

 

@shopfelixbr, poderia dar mais detalhes sobre qual exatamente é o seu problema? Você não está conseguindo instalar o pixel do Facebook ou já instalou e está tendo dificuldades subsequentes? Quais mensagens de erro você está vendo e em que momento encontra o problema? Enquanto aguardo sua resposta, dê uma olhadinha nesse post aqui da Comunidade que lista os principais erros encontrados no Canal do Facebook e como solucioná-los. 

 

Caso tenham alguma dúvida, não hesitem em perguntar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog