FROM CACHE - pt-br_header

Minha loja fica muito lenta (quase que não carrega as páginas) em alguns dias. Como resolver?

Carlos_Cesar
Visitante
2 0 0

Olá pessoal. Tudo bem com vocês?! Espero que sim.

Estou com um problema sério na minha loja. Em alguns dias, a loja fica muito, muito lenta. Demora minutos pra carregar uma única página de produto. Isso afeta diretamente as vendas, que por sinal, ainda não fiz nenhuma.

Por favor, vejam alguma forma de solucionar isso. Chega a ser desmotivador, sabe?!

Conto muito com a ajuda de vocês.

Desde já muito obrigado pela atenção.

 

Obs.: a minha loja é a ofertasdobarao.com

 

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Olá @Carlos_Cesar,

Obrigada por compartilhar o seu site conosco!  Por padrão a plataforma da Shopify está otimizada para as melhores velocidades possíveis, porém assim que adicionar um app a sua loja ou realizar alguma alteração de código, pode correr o risco de velocidades mais lentas na sua loja.  Com a rapidez com que os sites carregam hoje em dia, a pequena diferença de velocidade não será notada por seus visitantes.  Eu testei seu site e nao notei nada fora do normal quando se trata do carregamento das páginas no seu site.  No entanto gostaria de saber mais alguns detalhes para entender melhor o que está passando no seu site.  Houve alguma página em particular que você pode compartilhar comigo que demora para carregar?  Como você chegou a descobrir que houve algum problema de velocidade no seu site?  Por acaso foi você que descobriu ou um colega ou cliente trouxe isso a sua atenção? 

Aguardo sua resposta,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Carlos_Cesar
Visitante
2 0 0
Olá @Amalia

De antemão já agradeço pela atenção e presteza.

Todas as páginas do meu site estavam com um delay muito grande para serem
carregadas (mais de 10 segundos, em média).
Eu mesmo identifiquei a demora no carregamento das páginas.
Mas explorando um pouco os motivos que poderiam estar causando aquilo,
graças a Deus, eu consegui identificar.
Era um aplicativo de suporte pelo whatsapp que eu havia instalado. Apenas
removi-o e o problema foi solucionado.

Mais uma vez agradeço a atenção e presteza.


Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Boa tarde @Carlos_Cesar,

Fico feliz em saber que isso resolveu o problema!  Por curiosidade, poderia me dizer qual foi o app que você removeu da sua loja?  Quantos apps você está utilizando em sua loja atualmente?  Também gostaria de compartilhar com voce mais algumas informações sobre melhorar a velocidade do seu site para referência no caso que você notar esse comportamento no futuro.  Aqui no nosso guia de ajuda, você encontrará mais algumas dicas para assegurar que o seu site está trabalhando eficientemente.  Além disso, gostaria de trazer a sua atenção a um recurso dentro do painel da sua loja que você pode achar útil.  Dentro da seção de temas na sua loja, você verá esta seção aqui aqui indique a pontuação de velocidade da sua loja com alguns vídeos e dicas que você pode acompanhar.  

Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog