FROM CACHE - pt-br_header

Exclusão de arquivo do thema líquido

Ellen888
Visitante
1 0 0

Socorroooooo!!!

Entendo zero de programação, mas parecia muito fácil copiar  e colar o código que o app de reviws me orientou.

Então não sei como, ao invez de apagar esse código, quando deu errado, eu apaguei algo que não deveria 

Agora meus itens estão perdidos, sem um local fixo. Por favor. Alguém sabe resolver?

 

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @Ellen888!

 

Fico feliz em fornecer orientações para você tentar corrigir o arquivo do seu tema. Realmente, mexer com a codificação do tema não é algo tão simples. Por isso, sempre recomendamos duplicar o tema e fazer edições na cópia, pois se algo de errado ocorrer, não irá danificar as configurações do seu tema atual. 

 

Você saberia me informar se deletou um arquivo ou se deletou partes do código de um arquivo?

 

Busco saber, pois se você ainda tiver o arquivo poderá tentar corrigir isso, revertendo as alterações dos arquivos do tema para uma versão mais antiga. Basta ir em Loja Virtual> Temas> Clique em Ações> Editar código. Acesse o arquivo editado por você recentemente, e clique em Versões mais antigas para selecionar uma das opções e recuperar a versão salva anteriormente. 

 

Paula_0-1633514117928.png

 

 

Se você realmente deletou o arquivo, você tem as seguintes opções:

 

  • Pegar o arquivo de uma nova versão do tema

 

Se você estiver usando um tema desenvolvido pela Shopify, poderá adicionar uma nova cópia dele à sua loja, sem adicioná-lo como uma versão publicada. 

 

Antes de prosseguir com as etapas abaixo, não esqueça de duplicar o tema e trabalhar na cópia para que você possa descartar suas alterações e recomeçar, se necessário. 

 

  1. Encontre o arquivo ausente no novo tema não publicado.
  2. Copie o conteúdo.
  3. Adicione uma versão em branco do arquivo que está faltando no seu tema publicado
  4. Cole o conteúdo no arquivo em branco
  5. Salvar

Dessa forma, conseguirá restaurar o arquivo perdido.

 

  • Baixar o tema novamente e publicar a nova versão

 

Caso não conseguir executar as etapas acima, como alternativa, poderá baixar o tema com a versão original e publicá-lo como o tema atual da sua loja. 

 

Se optar por mudar de tema, você não precisará refazer todas as configurações da loja. As configurações feitas no admin, como produtos adicionados, coleções, frete, entre outras, são dados da conta que estão armazenados no admin da loja independente do tema que você estiver usando, portanto, serão incorporadas no novo tema. Se decidir trocar o tema, é importe lembrar que precisará personalizar o tema novamente. Confira esse outro post aqui onde expliquei detalhes das etapas que é necessário refazer quando o lojista decide usar um outro tema.

 

  • Atendimento para temas

 

Além dessas opções, uma alternativa final seria entrar em contato com a equipe que desenvolveu o tema e verificar se eles conseguem te ajudar. Se estiver usando um tema desenvolvido pela Shopify,  poderá contar com a assistência de temas. Consulte este documento para mais informações sobre o suporte para temas: onde encontrar assistência para o seu tema. 

 

Espero ter ajudado com essas instruções! Qualquer outra dúvida, me avise e ficarei feliz em verificar se conseguimos continuar te ajudando por aqui. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog