FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Editar as URLs da shopify

wiliamvj
Turista
8 0 1

Olá,

Como podemos editar as url padrão do shopify?

Pois estão em inglês. EX: loja/collections/all para  loja/produtos/todos

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Sucesso.

Olá @wiliamvj,

 

Boa pergunta e fico feliz em esclarecer.  A Shopify é construído sobre uma estrutura chamada Ruby on Rails.  O Ruby on Rails usa "roteamento" que utilize caminhos para buscar informações do administrador.  Este método mantém tudo funcionando eficientemente e organizado.


Quando se trata do url da sua loja e como você pode modificá-la, vamos considerar a estrutura básica;

 

nomedaloja.com/products/título do produto

 

Qualquer coisa que vem depois de /products/ pode ser alterado, mas nada antes. Isso pode ser alterado através da seção Editar Website SEO de cada produto, página, coleção, post de blog.  Por exemplo, para alterar o url de um produto, basta ir até o produto no painel da sua loja e role até o fim da página onde você verá a seção chamada Pré-visualização da listagem de mecanismo de pesquisa. Clique em Editar SEO do Site e voce podera alterar a parte do url que vem depois de "Products" assim;

 

08-07-t9vjm-9z4dp_

 

Percebi que você pode querer alterar o url para português para concordar com o idioma do seu site e entendo completamente como isso pode importante para sua empresa.  Porém, vale a pena lembrar que o mais importante será que o conteudo do seu site é claro e fácil de entender para os seus clientes. Para que eu possa te atender melhor, por favor poderia me dizer se há outra razão pela qual alterar o url é importante para a sua empresa?

 

Aguardo sua resposta!

 

Até mais | Amália

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Sucesso.

Olá @wiliamvj,

 

Boa pergunta e fico feliz em esclarecer.  A Shopify é construído sobre uma estrutura chamada Ruby on Rails.  O Ruby on Rails usa "roteamento" que utilize caminhos para buscar informações do administrador.  Este método mantém tudo funcionando eficientemente e organizado.


Quando se trata do url da sua loja e como você pode modificá-la, vamos considerar a estrutura básica;

 

nomedaloja.com/products/título do produto

 

Qualquer coisa que vem depois de /products/ pode ser alterado, mas nada antes. Isso pode ser alterado através da seção Editar Website SEO de cada produto, página, coleção, post de blog.  Por exemplo, para alterar o url de um produto, basta ir até o produto no painel da sua loja e role até o fim da página onde você verá a seção chamada Pré-visualização da listagem de mecanismo de pesquisa. Clique em Editar SEO do Site e voce podera alterar a parte do url que vem depois de "Products" assim;

 

08-07-t9vjm-9z4dp_

 

Percebi que você pode querer alterar o url para português para concordar com o idioma do seu site e entendo completamente como isso pode importante para sua empresa.  Porém, vale a pena lembrar que o mais importante será que o conteudo do seu site é claro e fácil de entender para os seus clientes. Para que eu possa te atender melhor, por favor poderia me dizer se há outra razão pela qual alterar o url é importante para a sua empresa?

 

Aguardo sua resposta!

 

Até mais | Amália

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Vitchelo
Visitante
1 0 0

Boa tarde, Amália. Tudo bem?

 

Estou enfrentando problemas com a URL em inglês da Shopify, porque não é possível divulgar a loja pelo Facebook ADS, por misturar idiomas.

VassFewderr
Visitante
3 0 0

Olá Vitchelo, o problema com o Facebook ADS foi ultrapassado?

 

Grande abraço,

Junio Oliveira

Fran
Shopify Staff
1161 366 183

Olá, @Vitchelo. Vi que fez essa pergunta há algum tempo, conseguiu resolver a questão? @VassFewderr, você está com o mesmo problema que o @Vitchelo?

Entendi que o Facebook não está permitindo que vocês criem anúncios e o motivo é que suas URLs contém dois idiomas diferentes. Por que motivo vocês acreditam que esse seja o problema?  Quando vocês tentam publicar o anúncio, recebem uma mensagem de erro dizendo que ele foi rejeitado por esse exato motivo? Poderiam me dizer o que a mensagem de erro diz? Pergunto pois com o texto exato da mensagem fica mais fácil encontrar a solução. Sugiro fazer uma busca no Google com o exato texto da mensagem, uma vez que a Central de Ajuda do Facebook possui diversos documentos explicando possíveis erros e suas soluções. 

Como visualizar a mensagem de erro? Quando um anúncio é rejeitado pelo Facebook, ele envia um e-mail com o motivo e um link direcionando  para a Qualidade da Conta. Nessa área, será possível encontrar o motivo exato da rejeição, editar o anúncio de acordo com as regras ou solicitar uma segunda análise caso não concorde com a decisão do Facebook.

Esse erro parece estranho, pois muitos lojistas brasileiros utilizam URLs com mais de um idioma e ainda assim conseguem publicar anúncios. Dito isso, recomendo verificar a justificativa da recusa, pois a negação pode estar acontecendo por outro motivo.

Vale a pena também conferir os seguintes documentos do Facebook que podem te ajudar a reconhecer o erro da campanha:

Se após fazer as investigações acima ainda não souber porque o anúncio foi rejeitado, o melhor é entrar em contato com a equipe do Facebook, pois eles poderão te explicar o motivo da recusa. 

 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog