FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Exportar data da primeira compra

vitbarreto
Turista
7 0 0

Alguém sabe como faço para exportar a data da primeira compra? 

Quando faço a exportação de clientes, o arquivo CSV não tem nenhuma data, nem da criação do cadastro nem da primeira compra (que é o que eu queria).

Alguma ideia de como extrair essa informação para eu importar no meu sistema de email marketing?

1 SOLUÇÃO ACEITA
Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Sucesso.

Oi @vitbarreto ,

Entendo que nenhum dos formatos sugeridos acima atende o que você está procurando realizar de forma direta. Uma outra forma para exportar os dados de seus clientes é a utilização de relatórios de clientes de sua loja. [Observação: os relatórios de clientes são disponíveis para os planos Profissional e Avançado]. Ao ir em seu painel principal > Análises > Relatórios. Dentro da caixa de  Clientes clique em Exibir tudo. Então, selecione Clientes de compra única

29-51-78ifb-synli

Na página seguinte, você verá a lista de clientes que efetuaram uma compra única, incluindo a data da primeira compra:

29-53-4wh7v-gc9et

A partir desse relatório, você poderá exportar as informações para uma planilha CSV, clicando em Exportar, no canto direito de sua página. Você também encontrará outras formas de gerar relatórios de clientes recorrentes vs novos clientes, e escolher diversos filtros a partir da página de relatórios de seu painel de controle. 

29-58-j7ywz-wdwn4

 

Uma alternativa que posso sugerir também, sem a utilização de relatórios de clientes, é utilizar a planilha de pedidos em CSV para filtrar os pedidos por cliente (por nome ou email). Dentro do software de planilha (Excel, GoogleSheets, Numbers) você poderá escolher por organizar as informações pelo nome de seus clientes de forma alfabética, tendo a lista de todos os pedidos por clientes aparecendo na ordem alfabética por nome do cliente. Sei que esse não é um processo automático, mas você poderá localizar a informação que você está procurando. 

Você também encontrará diversos aplicativos em nossa AppStore que te ajudarão com relatórios avançados para gerar os relatórios da forma que você deseja. Seguem abaixo alguns exemplos de apps para isso:

Espero que isso ajude. Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Oi @vitbarreto,

Como você efetuou a exportação dos dados desse cliente e pedido? Você poderá com certeza exportar os dados de seus clientes e dos pedidos de sua loja, porém essas duas ações são feitas separadamente. Pelo o que entendi, você gostaria de fazer a exportação das informações de pedidos, incluindo dados do cliente que efetuou a compra, correto? Nesse caso, você poderá efetuar a exportação do arquivo dentro da seção de pedidos de sua loja. 

Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Na página de Pedidos, clique em Exportar.

  2. Na janela Exportar pedidos:

    1. Selecione a opção para os pedidos que você deseja exportar. Por exemplo, se você deseja exportar seus pedidos por data, clique em Exportar pedidos por data e defina as datas de início e término dos pedidos que deseja exportar.
    2. Em Exportar como, selecione o formato de arquivo de sua preferência
  3. Clique em Exportar pedidos. 

27-11-xh7sf-x6f3q

Após o arquivo é exportado, você verá diversos campos de dados em sua planilha. Nesse Guia de nossa central de Ajuda listamos todos os campos inclusos na planilha de pedidos em arquivo CSV: Exportar pedidos como arquivo CSV.

Agora se você está procurando diferentes informações sobre seus clientes, como número de pedidos por exemplo, você poderá efetuar a exportação da lista de clientes em sua loja. Essa opção é encontrada em seu Painel de Controle > Clientes > Exportar. Selecione as opções como preferir e clique em "Exportar clientes":

27-18-ocilq-zb97b

Com a exportação de clientes você encontrará diferentes campos em sua planilha. Nesse guia você poderá conferir a lista de campos que serão inclusos no arquivo CSV de clientes: Importação e exportação de clientes

Espero que isso ajude e esclareça. Caso você esteja procurando um tipo de informação em específico ou ainda tenha qualquer dúvida sobre a exportação de dados de sua loja, por favor nos avise aqui e ficaremos felizes em te ajudar. 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

vitbarreto
Turista
7 0 0

Oi Luisa,

 

Nenhuma dessas soluções parece me atender. Eu queria a mesma planilha da exportação de clientes, mas com da data da primeira compra. Eu usaria essa informação para enviar um email de aniversário do primeiro pedido para os clientes, de modo a fidelizá-los.

 

De todo modo, agradeço.

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Sucesso.

Oi @vitbarreto ,

Entendo que nenhum dos formatos sugeridos acima atende o que você está procurando realizar de forma direta. Uma outra forma para exportar os dados de seus clientes é a utilização de relatórios de clientes de sua loja. [Observação: os relatórios de clientes são disponíveis para os planos Profissional e Avançado]. Ao ir em seu painel principal > Análises > Relatórios. Dentro da caixa de  Clientes clique em Exibir tudo. Então, selecione Clientes de compra única

29-51-78ifb-synli

Na página seguinte, você verá a lista de clientes que efetuaram uma compra única, incluindo a data da primeira compra:

29-53-4wh7v-gc9et

A partir desse relatório, você poderá exportar as informações para uma planilha CSV, clicando em Exportar, no canto direito de sua página. Você também encontrará outras formas de gerar relatórios de clientes recorrentes vs novos clientes, e escolher diversos filtros a partir da página de relatórios de seu painel de controle. 

29-58-j7ywz-wdwn4

 

Uma alternativa que posso sugerir também, sem a utilização de relatórios de clientes, é utilizar a planilha de pedidos em CSV para filtrar os pedidos por cliente (por nome ou email). Dentro do software de planilha (Excel, GoogleSheets, Numbers) você poderá escolher por organizar as informações pelo nome de seus clientes de forma alfabética, tendo a lista de todos os pedidos por clientes aparecendo na ordem alfabética por nome do cliente. Sei que esse não é um processo automático, mas você poderá localizar a informação que você está procurando. 

Você também encontrará diversos aplicativos em nossa AppStore que te ajudarão com relatórios avançados para gerar os relatórios da forma que você deseja. Seguem abaixo alguns exemplos de apps para isso:

Espero que isso ajude. Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.