FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Fazer upload de arquivos após o pagamento

Fotonageladeira
Visitante
2 0 0

Bom dia Comunidade,

Nós somos um ecommerce que produz imãs de geladeira personalizados com foto dos clientes(www.fotonageladeira.com.br), hoje o cliente tem que fazer o upload de duas fotos, para depois realizar o pagamento do seu pedido.

Estamos procurando uma maneira de que o cliente efetue primeiramente o pagamento do pedido para então receber um link para fazer o upload de suas fotos, alguém sabe se isso é possível?

Abraço em todos

1 SOLUÇÃO ACEITA
Amalia
Shopify Staff
1217 343 141

Sucesso.

Olá @Fotonageladeira,

Obrigada por confirmar esses detalhes!  Para fazer isso, em vez de usar o app Upload Kit, poderá exigir que os clientes enviem as suas fotos por e-mail após ter pago pelo produto.  Depois, você poderá editar a descrição do seu produto para incluir as instruções de upload das imagens ou poderá editar a notificação de confirmação do pedido que o seu cliente recebe após efetuar a compra no seu site.

No entanto, eu não acredito que esse fluxo seja mais fácil para o seus fluxo de trabalho interno e seus clientes do que o seu processo actual pois, esse processo envolverá uma etapa extra no final.  Fiz uma pequena pesquisa no Google para encontrar outras lojas online que oferecem um serviço semelhante a sua empresa para verificar o processo deles. Pelo que encontrei, parece que o padrão é que o cliente faz o upload das imagens dentro da página do produto antes de ir para o checkout.

Eu gostaria de saber um pouco mais sobre o motivo pela qual você acredita que os clientes nao esta indo para o checkout. Por acaso você está recebendo muitos carrinhos abandonados recentemente?  Caso sim, como você determinou que o motivo dos carrinhos abandonados foi devido ao processo de upload da imagem? 

Aguardo sua resposta 🙂

Até já,

 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1217 343 141

Olá @Fotonageladeira,

Obrigada por postar na nossa comunidade e será um prazer em te oferecer algumas dicas para abordar a sua dúvida.  Eu verifiquei a sua loja e percebi que no momento exige que o cliente faz o upload das fotos antes de pagar pelo produto.  Gostaria de saber um pouco mais sobre a sua questão para te orientar melhor.  Houve algum motivo em particular que você deseja alterar o processo atual para que o cliente envie as fotos apos de efetuar o pagamento?  Sobre o envio do link para fazer o upload das fotos, como você deseja enviar esse link após da compra?   Como está facilitando esse processo de customizar a sua loja no momento - por acaso está utilizando um app ou customizou o código do seu site?

No caso que você está procurando outras formas de gerenciar o processo de customização de produtos em sua loja então gostaria de fazer algumas recomendações de apps populares que voce pode considerar para sua empresa.  Os seguintes apps oferecem um prazo teste para que você possa experimentar o app primeiros e alguns até tem plano gratuito.  Confira os seguintes apps;

- Personalized Image Uploader 
- Product Personalizer
-
 My Customizer Product Builder
-
 Customify Product Customizer

Aguardo sua resposta para continuar a nossa conversa! 

Até ja,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Fotonageladeira
Visitante
2 0 0

Muito obrigado pela resposta Amália.

Hoje nós estamos usando o app uploadkit para fazer o upload das fotos.

O motivo pelo qual queremos que o cliente faça o upload das fotos após o pagamento é que notamos que esse processo pode levar o cliente a não realização da compra. Facilitando a compra o cliente não vai deixar de mandar as fotos depois ter realizado o pagamento.

É possível mudar esse fluxo?

Amalia
Shopify Staff
1217 343 141

Sucesso.

Olá @Fotonageladeira,

Obrigada por confirmar esses detalhes!  Para fazer isso, em vez de usar o app Upload Kit, poderá exigir que os clientes enviem as suas fotos por e-mail após ter pago pelo produto.  Depois, você poderá editar a descrição do seu produto para incluir as instruções de upload das imagens ou poderá editar a notificação de confirmação do pedido que o seu cliente recebe após efetuar a compra no seu site.

No entanto, eu não acredito que esse fluxo seja mais fácil para o seus fluxo de trabalho interno e seus clientes do que o seu processo actual pois, esse processo envolverá uma etapa extra no final.  Fiz uma pequena pesquisa no Google para encontrar outras lojas online que oferecem um serviço semelhante a sua empresa para verificar o processo deles. Pelo que encontrei, parece que o padrão é que o cliente faz o upload das imagens dentro da página do produto antes de ir para o checkout.

Eu gostaria de saber um pouco mais sobre o motivo pela qual você acredita que os clientes nao esta indo para o checkout. Por acaso você está recebendo muitos carrinhos abandonados recentemente?  Caso sim, como você determinou que o motivo dos carrinhos abandonados foi devido ao processo de upload da imagem? 

Aguardo sua resposta 🙂

Até já,

 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog