FROM CACHE - pt-br_header

Sobre a URL

kelvin_reichert
Novo membro
6 0 0

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com uma dúvida referente a URL. É possível estar colocando em português o que aparece depois do URL do nosso site?

Ex1: meusite.com.br/pages/inicio para meusite.com.br/paginas/inicio?

Ex2: meusite.com.br/products/tenis para meusite.com.br/produtos/tenis?

Pois como somos brasileiros fica algo meio chato se não desse para alterar esta parte do URL, acho que perde um pouco a credibilidade.

Desde já agradeço a atenção de todos! :))

 

12 RESPOSTAS 12

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Olá @kelvin_reichert,

Eu entendo a sua preocupação com a tradução do URL e sua importância de manter a credibilidade da sua loja.  Vale a pena lembrar que embora não é possível traduzir todas as partes da URL algumas podem ser modificadas.  Verifique a seguinte imagem onde indiquei as partes que podem ser alteradas;

shopify_url.png

Para alterar o nome da Coleção basta editar o nome da coleção em questão;

1.  Faça login como titular da conta

2. Vá até Produtos e clique em Coleções

3.  Clique em uma Coleção;

collections.png

4.  Vá até o fim da página onde encontrará uma opção para Editar SEO do Site;

collecoes_SEO.png

5.  Aqui você poderá modificar o identificador do URL;

url_seo.png

O conveniente é que você poderá seguir os mesmos passos para alterar o identificador do url do produto! Basta selecionar Todos os Produtos e vá até o fim da página para Editar o SEO do site, onde encontrará o URL e identificador.

Se você esta preocupado com a credibilidade de sua loja, nos podemos considerar outros elementos no seu site que você pode implementar para aumentar a confiança dos seus clientes brasileiros na sua empresa como, por exemplo, uma pagina de contato, uma política de devolução, vender em Reais, ter uma presença ativa nas redes sócias.  Além disso, encontrei alguns artigos no nosso blog que devem te interessar porque fala mais sobre coisas que você pode implementar para criar uma loja de confiança;

Questão de confiança: o que não pode faltar em uma loja virtual que os clientes confiam

-  6 Maneiras de Como Vender Mais no Seu Site

Gostaria de saber mais sobre o seu projeto para te atender melhor!  Você lançou a sua loja recentemente?  Quais são os maiores desafios que você está experienciando com a sua loja no momento? 

Aguardo sua resposta,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

kelvin_reichert
Novo membro
6 0 0

Obrigado pela resposta!

Mas a pergunta era referente a essa parte do URL "products" e "collections", o restante eu sabia que dava pra alterar.

Vocês tem alguma data prevista para alteração dessas partes?

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Boa tarde @kelvin_reichert!

Obrigada por esclarecer.  Entao essa parte do URL de "produtos" e "coleções" faz parte do URL por padrão e editar essa parte do URL não é um recurso disponível no momento por motivos de segurança e estabilidade da plataforma.  No entanto, eu entendo completamente como isso pode ser um desafio para sua empresa em particular como sua loja atende clientes no Brasil.  Embora eu não posso garantir que isso mudará no futuro, eu fico feliz em passar o seu feedback para nossos desenvolvedores para que esse recurso possa ser considerado em futuras melhorias da plataforma.

Por favor, me avise se tiver qualquer outra dúvida!

Até mais,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

kelvin_reichert
Novo membro
6 0 0

Aproveitando o gancho e fazendo outra pergunta.

Fiz alguns pedidos de teste em minha loja e sempre recebo um SMS da Shopify todo em inglês no meu celular. Teria algum meio de desabilitar estas mensagens?

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Olá @kelvin_reichert,

Será um prazer em te ajudar com essa dúvida!  Você pretende remover essas notificações por motivo de serem em inglês?  Saberia que você pode enviar essas mensagens em Português?  Para traduzir todas as notificações em sua loja para Português, basta alterar o idioma do seu tema atual.   Para alterar o idioma do tema, segue os passos abaixo;

1.  No painel de administração da sua loja, vá para Configurações > Idiomas da Loja;

idioma_1.png

 

2.  Depois, verifique a primeira seção Idioma Padrão.  Aqui poderá ver o idioma do seu tema que se aplique ao idioma das notificações.  Como suas notificações estão sendo enviados em inglês, acredito que o idioma do seu tema deve estar configurado em inglês.  Para alterar a idioma, basta clicar em "Alterar o Idioma do Tema", carregue a seu idioma preferida e salve as alterações. 

3.  Apos de alterar a idioma, poderá enviar um SMS de teste para o seu celular indo até Configurações > Notificações e clique na notificação que você pretende testar.

4.  Clique SMS>Mais Acoes>Enviar SMS Teste.  Dentro de uns segundos, você deve receber um SMS de teste para seu celular.  Verifique que o idioma do SMS agora esta configurada como Português.

ezgif.com-gif-maker.gif

Você também tem a opção de personalizar as notificações da sua loja adicionando um logotipo ou modificando o título, ou conteúdo da notificação.  Clique aqui para os passos para editar as várias notificações em sua loja.  

Espero que isso ajude!  Por favor, avise se você conseguiu alterar o idioma do seu tema e se chegou a receber uma notificação de teste em Português com sucesso.

Até mais,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

kelvin_reichert
Novo membro
6 0 0

Estranho que mesmo o idioma da minha loja estando em PTBR, o SMS que chegou no meu celular foi em inglês!

Acabei de enviar um SMS de teste, mas não chegou chegou...

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Bom dia @kelvin_reichert,

Na verdade, existem alguns lugares na sua loja onde você poderá definir a idioma preferida.  Na seção de Idiomas da Loja no seu painel, você encontrara duas seções para definir a idioma;

idioma_conta.png

A primeira seção "Idioma Padrão" você verá a idioma do seu tema, que é a idioma que os visistantes site veem quando estão navegando no seu site.  Esse idioma também se aplica as notificações da sua loja.  A segunda seção "Idioma da Conta" pertence a idioma exibida no painel da sua loja e isso não afeta a sua loja virtual.  Tendo dito isso, vale a pena mencionar que nem todos os temas são oferecidos na sua idioma preferida e nesse caso seria necessário fazer a tradução do conteúdo no site e as notificações manualmente ou pelo uso de um app.  Para que possa te aconselhar melhor no assunto, por gentileza poderia dizer qual é o nome do seu tema atual?  Poderia tambem compartilhar qual é a idioma padrão da sua loja indo até Configurações > Idiomas da Loja> Idioma Padrão?

Aguardo sua resposta,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

kelvin_reichert
Novo membro
6 0 0

Olá!

O idioma da minha loja está em Português (Brasil) nas duas seções, tanto no idioma padrão quanto no idioma do meu painel de controle. O tema que estou usando atualmente é o Narrative!

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Bom dia @kelvin_reichert,

Obrigada por confirmar essas configurações em sua loja e, pelo que você descreveu, parece que esta tudo configurado corretamente e o seu tema Narrative inclui a idioma de português.  Nesse meio tempo eu encontrei aqui outro motivo pela qual as notificações em sua loja estão sendo enviadas em inglês. Por acaso você esta usando um checkout terceirizado como o checkout do Mercado Pago, por exemplo?  Nós temos vindo este comportamento acontecer em outras lojas que estão usando checkouts terceirizados. 

Se esse for o caso, o melhor sera entrar em contato com a equipe do Mercado Pago. Para corrigir esse comportamento e para que sua loja envia notificações em português, é necessário entrar em contato com a equipe do Mercado Pago e solicitar que eles alterem as propriedades do campo`customer_locale` no código do aplicativo para que o mesmo puxe o local correto.   Além disso, temos outras formas que você pode abordar essa questão por si mesmo através do painel da sua loja e a minha colega abrange os passos e os detalhes neste post aqui na nossa Comunidade.  

Espero que isso ajude!  Por favor tente isso e me avise o resultado e se voce tiver qualquer outra dúvida!

Até mais,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

kelvin_reichert
Novo membro
6 0 0

Pois bem, acho que agora está tudo normal. Fiz alguns testes aqui e pelo que pude perceber o SMS chegou em português!

Eis que surge uma outra dúvida agora referente ao pixel.

No meu gerenciador de negócios no facebook, quando clico em gerenciar eventos, meu pixel aparece um sinal de alerta. Após, clico em diagnóstico e aparece a seguinte mensagem:

"  O servidor do External ID não corresponde ao External ID do pixel "

Enviar para o desenvolvedor

Você está enviando o parâmetro external_ ID do evento ViewContent por meio do servidor, mas não está enviando o parâmetro external_ ID desse evento através do pixel. Se você enviar o external_ ID de um evento através do servidor, também precisará fazer isso por meio do pixel para o evento ser válido.
Isso pode causar problemas na atribuição e na otimização da veiculação das suas campanhas de anúncios.
 
Pelo que pude perceber é algo no código do site, então tem algo haver com a Shopify?
Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Olá @kelvin_reichert,

Fico contente por saber que a sua questão da idioma do SMS foi resolvido!  Se for possível, poderia compartilhar como você resolveu?  Pois, seria útil porque pode ajudar outros lojistas aqui na comunidade que estão procurando a mesma informação 🙂 

Sobre a sua questão do erro que você esta recebendo no Facebook, eu gostaria de verificar o erro especifico que você esta recebendo para que eu possa verificar os próximos passos que você pode tomar para resolver o assunto.  Por favor, poderia compartilhar uma imagem do erro que você recebeu aqui?  Além disso, poderia tambem dizer quando você recebeu esse erro?  Não se esquece que a nossa Comunidade é um fórum publico então assegure-se que não inclui nenhuns dados pessoais na imagem e somente o erro que você recebeu para manter seus dados pessoais protegidos.  

Aguardo sua resposta,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

lojasguty
Visitante
1 0 0

Bom dia Kelvin, tem uma maneira de meio que "mascarar" esse problema da Shopify, como tantos outros que tem para nós brasileiros. Nesse caso específico sugiro que você faça o seguinte.

Passo a Passo.png

O Link final vai ficar: Ex: www.minhaloja.com.br/produtos/seu-produto

Aí é só divulgar esse link.

Espero ter ajudado.