FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

SSL pendente

Romy2021
Novo membro
9 0 0

Comprei um domínio na hostinger, fiz todas as configurações na hostinger, mas está aparecendo SSL pendente na Shopify

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
1761 342 259

Sucesso.

Olá @Romy2021!

Quando foi que você conectou o seu domínio na Shopify? Já teria mais de 48 horas? Qual é o nome do seu domínio?

Normalmente quando o domínio apresenta status SSL pendente pode ser que o domínio ainda está no período de propagação ou não apresenta o registro CNAME correto. Recomendo conferir a configuração DNS do seu domínio e esperar o período de propagação para ter o domínio totalmente conectado.

Para que seu domínio direcione seus visitantes para sua loja Shopify, você precisará configurar seu DNS para que ele tenha o Registro A para 23.227.38.65 e o CNAME para shops.myshopify.com. Após adicionar o domínio no admin da Shopify e clicar em verificar conexão, pode-se levar por volta de 48h para o domínio propagar e ficar com status conectado.

Mais informações sobre conexão de domínios recomendo a leitura desse documento: Conectar um domínio de terceiros. 

Se esse período já passou e ainda estiver com status de SSL pendente, me informe qual é o nome do seu domínio que assim poderei conferir a configuração DNS para você. Aguardo a sua resposta! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

10 RESPOSTAS 10

Paula
Shopify Staff
1761 342 259

Sucesso.

Olá @Romy2021!

Quando foi que você conectou o seu domínio na Shopify? Já teria mais de 48 horas? Qual é o nome do seu domínio?

Normalmente quando o domínio apresenta status SSL pendente pode ser que o domínio ainda está no período de propagação ou não apresenta o registro CNAME correto. Recomendo conferir a configuração DNS do seu domínio e esperar o período de propagação para ter o domínio totalmente conectado.

Para que seu domínio direcione seus visitantes para sua loja Shopify, você precisará configurar seu DNS para que ele tenha o Registro A para 23.227.38.65 e o CNAME para shops.myshopify.com. Após adicionar o domínio no admin da Shopify e clicar em verificar conexão, pode-se levar por volta de 48h para o domínio propagar e ficar com status conectado.

Mais informações sobre conexão de domínios recomendo a leitura desse documento: Conectar um domínio de terceiros. 

Se esse período já passou e ainda estiver com status de SSL pendente, me informe qual é o nome do seu domínio que assim poderei conferir a configuração DNS para você. Aguardo a sua resposta! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

andradeeandrade
Visitante
1 0 0

estou passando por este mesmo problema e ja efetuei todas essas ações.

Paula
Shopify Staff
1761 342 259

Olá @andradeeandrade!

Quando foi que você conectou o seu domínio na Shopify? Já tem mais de 48 horas que fez a conexão? 

Faço essa pergunta, pois pode-se levar por volta de 48h para o domínio propagar e ficar com status conectado.

Por gentileza, me informe qual é o nome do seu domínio? Poderei conferir a configuração DNS para você. Aguardo sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

CarlosVinicius
Visitante
1 0 0

Olá boa noite, estou passando por este problema!

Já faz quase 1 semana que o SSL está pendente.

Teria como me ajudar? 

Paula
Shopify Staff
1761 342 259

Olá @CarlosVinicius!

Você chegou a conferir as configurações DNS do seu domínio para verificar se estão apontando para os registros corretos?

Como explicado no post acima, a configuração DNS tem que ter:

  • Registro A (IP) apontando para 23.227.38.65
  • CNAME (www) apontando para shops.myshopify.com

Para conferir todas as instruções acesse: Guia rápido para adicionar domínios de terceiros

Para te ajudar, poderei conferir quais são as configurações do seu domínio. Qual é o nome do seu domínio?   

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Carlos23120
Visitante
2 0 0

Paula, bom dia. Fiz todas essas configurações e mesmo assim meu SSL está pendente. Mandei mensagem pra Shopify, n me responderam. Lá na Hostinger eles analisaram e disseram estar tudo configurado certinho. Vc tem como ver o que está acontecendo? A Shopify poderia ser mais rápida na resolução desses problemas q vi q são mto comuns aqui. Obg

alecsanderst02
Visitante
1 0 0

 está aparecendo SSL pendente faz 2 dias o meu, e configurei o CNAME e o IP certinho, e o meu tambem fica desconectando a todo momento sem eu alterar nada, uma hora o site esta fora do ar, outra hora esta funcionando normal (sem o SSL), e fica sempre com SSL pendente

Paula
Shopify Staff
1761 342 259

Olá @alecsanderst02!

Pela sua explicação eu entendo que a configuração DNS do domínio foi feita corretamente e já passou o período de 48 horas para que as modificações sejam atualizadas, certo?

Nesse caso, eu recomendo entrar em contato com o nosso atendimento por e-mail. Por ser necessário acessar as informações internas da sua conta, o melhor suporte para te ajudar é o atendimento por e-mail, pois eles tem todos os recursos para fazer autenticação da conta com segurança e analisar a conexão do domínio.  

Embora no momento não possamos acessar as configurações interna da sua conta através da comunidade, estamos à disposição para continuar ajudando você através e-mail. Acesse o Portal de Atendimento> faça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.
 
Se tiver qualquer outra dúvida, só me avisar. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Carlos23120
Visitante
2 0 0

Mandei email e n me responderam. Meu site tem hr q aparece no chrome, ai n aparece no mozilla, etc está uma bagunça.

Paula
Shopify Staff
1761 342 259

Olá @Carlos23120!

 

Entendo que você entrou em contato com o suporte por e-mail e ainda está aguardando uma resposta. Quando você entrou em contato, você chegou a receber um número de ticket de atendimento? 

 

Talvez seja necessário acessar as informaçõe internas da sua loja, mas poderei conferir as configurações DNS do seu domínio e verificar se consigo continuar te ajudando por aqui na comunidade. Para darmos continuidade, qual é o nome do seu domínio?    

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog