FROM CACHE - pt-br_header

Alteração do Checkout

GabrielArieira
Viajante
17 0 3

Alteramos o nosso provedor de pagamentos, já fizemos a alteração em

Configurações<Pagamentos<Provedores de Pagamento de Terceiros

Porém, ao simular uma compra, ainda aparece o provedor antigo de pagamentos no checkout.

O suporte do provedor de pagamentos ainda está tentando descobrir o problema, mas segundo eles, foram informados pelo suporte da shopify que era para desinstalar o provedor antigo, mas não estamos encontrando essa opção. Há alguma alteração a respeito disso que podemos fazer internamente?

Grato.

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1161 366 183

Olá @GabrielArieira

Obrigada por esclarecer os caminhos que seguiu para tentar resolver o problema. Isso ajuda muito na resolução.

Como você mencionou já ter alterado o provedor de pagamento em Configurações > Pagamentos > Provedores de Pagamento de Terceiros, gostaria de saber mais sobre as integrações de checkout que você utilizou. Você utilizava alguma solução de checkout transparente? Instalou algum aplicativo para personalizar seu checkout como Mercado Pago, PagBrasil, etc?

Quando um lojista instala uma aplicação que modifica o checkout da Shopify, ao desinstalá-lo, pode acontecer de o código de redirecionamento que foi injetado no tema pelo aplicativo não ser removido e isso pode ser o causador do erro que você está encontrando.

Nesse caso, você precisa desinstalar o app que foi ativado previamente e remover os pedaços de código utilizados para fazer o redirecionamento do checkout. O suporte da Shopify não pode remover o código para você por se tratar de uma integração de terceiros da qual não temos o controle das funcionalidades. Caso você não esteja confortável em fazer a remoção do código, recomendo pedir aos desenvolvedores do aplicativo utilizado anteriormente para fazê-lo para você.

Imagino que já saiba como entrar em contato com os desenvolvedores de apps terceirizados, mas deixarei aqui o link da informação para futuros leitores.

E esse post ótimo aqui explica como as soluções de checkout transparente aprovados pela Shopify funcionam.

Conseguiu resolver a questão e colocar o novo provedor de pagamento para funcionar?

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GabrielArieira
Viajante
17 0 3

@Fran 

Utilizávamos sim a PagBrasil, e é justamente o checkout que aparece o logo deles que permanece ainda que troquemos para outro provedor.

Vou insistir no contato com o suporte da PagBrasil e retorno com a resposta.

Grato.

Fran
Shopify Staff
1161 366 183

Está bem, @GabrielArieira.  E obrigada pela informação.

Nos avise quando tiver alguma resposta, para nos mantermos informados sobre a resolução. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog