FROM CACHE - pt-br_header

Envio

thaismarques63
Visitante
1 0 0

criei o site recentemente estou com muita duvida em relaçao ao envio da mercadoria pro cliente , alguem poderia me ajuda? tenho preferencia do envio por correio

1 RESPONDER 1

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Oi @thaismarques63 ,

 

A forma como você configurará o frete em sua loja dependerá do modelo de negócio que você está utilizando. Você trabalha com a produção e envio de seus próprios produtos, ou seu fornecedor é quem cuida dessa parte para você? 

 

Existem diversas opções para o cálculo do frete dentro das configurações de sua loja Shopify. Você poderá selecionar entre calcular a tarifa pelo peso total dos produtos adicionados no carrinho, ou pelo valor da compra de seus clientes. Essas são duas alternativas de cálculo manual. Nos guias abaixo, listamos as opções de cálculo de taxas de frete e o passo-a-passo para suas configurações:

 

 

Além das opções manuais de cálculo de frete, você poderá optar por oferecer cálculo de tarifas de empresas terceirizadas, como Correios, UPS e FEDEX. Dentro das opções de configuração da Shopify você poderá ativar seu frete com UPS e FEDEX, seguindo os passos desse guia aqui. Como você utiliza os Correios para o envio de seus produtos, e essa opção ainda não é disponível de forma nativa em seu painel de controle, você poderá utilizar um aplicativo de nossa Appstore para a integração com esse serviço: 

 

 

Se você tiver seu fornecedor cuidando do envio de seus produtos, utilizando o modelo de dropshipping em sua loja, recomendo não utilizar o cálculo de frete automático, já que os valores nesse método serão calculados com base no endereço de sua loja e não de seu fornecedores, o que causará inconsistência nos valores cobrados de seus clientes no momento do checkout. Nesse caso, recomendamos a utilização de tarifas fixas ou manuais. Você poderá também incluir o custo do seu frete no preço de seus produtos e oferecer frete gratuito para todos os seus clientes, o que é uma ótima estratégia para incentivar a compra em sua loja.

 

Se você quiser compartilhar conosco mais detalhes sobre como você gostaria de oferecer as tarifas de frete em sua loja, ficaremos felizes em te ajudar com mais informações e sugestões! 🙂

 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.