FROM CACHE - pt-br_header

Erro na finalização de compra

LetíciaBelo
Visitante
1 0 5

Estou com um grande problema, meu clientes não conseguem finalizar a compra.. Escolhem a forma de pagamento, mas na hora de finalizar, aparece 'ops, ocorreu um erro'

Obs: uso o mercado pago

41 RESPOSTAS 41

mauricioc
Visitante
1 0 5

Leticia, tambem estou com esse problema, meus clientes não estão sendo direcionados para realizar pagamento

slaranjeira
Novo membro
7 0 0

Bom dia Maurício!

 

Creio que o tutorial ao lado vai te ajudar a integrar a conta do Mercado Pago ao Shopify >>>> https://www.youtube.com/watch?v=BTjNisEL6Vk

 

abs


@mauricioc  escreveu:

Leticia, tambem estou com esse problema, meus clientes não estão sendo direcionados para realizar pagamento


 

MarceloRibeiro
Visitante
1 0 2

Estou com um erro parecido, porém quando finaliza a compra é redirecionado para a pagina inicial do mercado pago:

"https://www.mercadopago.com.br/"

Ewerton
Visitante
2 0 2

Mesmo erro aqui também. 😕

jeanhelvio1
Visitante
1 0 3

Pessoal do Shopify já perdi mais de 30 vendas em questão de minutos, por conta do erro que está dando na finalização do meu checkout ! Uso mercado pago e as pessoas estão sendo direcionadas para a pagina inicial do Mercado Pago ! O que vamos fazer com o enorme prejuízo , pois investimos muito em tráfego e o nosso melhor horário de vendas acontece isso! Gostaria de saber qual solução será tomada.

Ewerton
Visitante
2 0 2

Sabem me dizer se o problema foi resolvido?

 

Eu acredito que isso já vem acontecendo desde sexta 16/08.

slaranjeira
Novo membro
7 0 0

Bom dia!

 

creio que você não tenha feito a integração do Mercado Pago com a Shopify, acesse o tutorial ao lado, acho que vai te ajudar >> https://www.youtube.com/watch?v=BTjNisEL6Vk

 

Grato

 

 

 

 

slaranjeira
Novo membro
7 0 0

Jean bom dia!

 

configurei o Mercado Pago faz 3 dias e tudo normal, creio que você não tenha feito a integração do Mercado Pago com Shopify, olhe esse tutorial ao lado, deve ajudar >>>   https://www.youtube.com/watch?v=BTjNisEL6Vk

 

Abs

slaranjeira
Novo membro
7 0 0

Bom dia!

creio que você não tenha feito a integração do Mercado Pago com a Shopify, acesse o tutorial ao lado, acho que vai te ajudar >> https://www.youtube.com/watch?v=BTjNisEL6Vk

 

Toscani
Visitante
2 0 0

Obrigado pela dica. Fiz a integração mas ao tentar concluir a compra, simplesmente volta a tela de finalizar e escolher a forma de pagamento. Não vai pro MP nem oferece as parcelas.

o que pode estar errado?

dihnauer
Visitante
2 0 0

Estou com o mesmo problema. Comecei a utilizar o Shopify recentemente e não sei se é uma versão nova, mas quando fui add o Mercado Pago não havia a opção de ATIVAR, apenas para SALVAR o Shopify e informava que estava tudo correto e configurado, mas na hora de pagar realmente aparece o maldito erro. Não há suporte da parte do Mercado Pago, apenas perguntas pré-definidas. Alguém conseguiu resolver?

infocavtec
Visitante
1 0 0

Boa noite pessoal, comecei essa semana no shopify e estou com o mesmo problema, estive fazendo teste e consegui efetuar duas compras, uma no boleto e uma no cartão de crédito. O que fiz foi colocar meu shopify para ingles, depois removi e adicionei o meio de pagamento do mercadopago.

Depois disso efetuei os testes.

Porém no teste que fiz efetuando o pagamento com a conta do mercadopago logado, aconteceu o mesmo erro, ou seja, mesmo que a pessoa tenha conta do 

mercado pago, deverá pagar como se não tivesse a conta, ou seja, deslogar da conta do mercado pago, e efetuar a compra digitando as informações do cartão de crédito.

 

Espero que ajude, e que tenha sido claro, heuehue

ofircastro1970
Visitante
1 0 0

no meu caso, qdo alguem clica no produto para comprar esta dando a seguinte mensagem:

o checkout não esta disponivel na pre-visualização

volte a pre-visualização da loja ou entre em contato com o proprietario da loja.

 

 

alguem sabe o que esta acontecendo e como resolver???

Paula
Shopify Staff
1722 339 253

Olá @ofircastro1970 !
 
Paula aqui da Equipe Shopify!  

 

Quando você recebeu esse erro, você "visualizou"  o seu tema ativo indo em Loja virtual> Ações? Ou testou o checkout indo ao seu site como o cliente faria? Além disso, qual o tema está usando ou se estava testando o checkout com outros temas? Poderia compartilhar o seu URL e um print desse erro?

 

Ficarei feliz em dar uma olhada aqui e analisar o que está acontecendo. Aguardo a sua resposta. 


Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

mmedeiros
Visitante
3 0 0

@Paula  escreveu:

Olá @ofircastro1970 !
 
Paula aqui da Equipe Shopify!  

 

Quando você recebeu esse erro, você "visualizou"  o seu tema ativo indo em Loja virtual> Ações? Ou testou o checkout indo ao seu site como o cliente faria? Além disso, qual o tema está usando ou se estava testando o checkout com outros temas? Poderia compartilhar o seu URL e um print desse erro?

 

Ficarei feliz em dar uma olhada aqui e analisar o que está acontecendo. Aguardo a sua resposta. 


Até mais! Paula


Olá Paula, hoje, 31/03/2020 estou com o problema que a maioria teve aqui, em minha loja! Descobri porque dois clientes disseram que não conseguiram finalizar a compra! Fiz simulação de testes e hoje mais cedo consegui finalizar as compras somente através de boleto bancário. As compras realizadas via cartão de crédito, retornavam a tela de erro: Ops, ocorreu um erro (tomei o cuidado de abrir uma guia anônima para que não houvesse outro erro de estar logado na minha conta do mercado pago), igual a tela do pessoal aqui! Agora 23h, tentei refazer as credenciais do mercado pago para adicionar novamente na loja, mas notei que as credenciais básicas do mercado pago não mudam. Coloquei novamente o client id e o secred id. Voltei a fazer os testes e dessa vez, nem o direcionamento para a página do mercado pago é feita, ao clicar em finalizar compra, volta para a mesma tela!

boomerangloja
Visitante
1 0 0

Quando clico em "finalizar compra" o site redireciona pra pagina de erro escrito "Checkout não disponivel". Mas quando clico em "ver carrinho" ele direciona pro checkout.
Não consigo de forma alguma resolver esse problema, por favor me ajude!

ELIZA3
Novo membro
4 0 0

Eu também estou com o mesmo problema acima não tou conseguindo resolver se puder me ajudar

Paula
Shopify Staff
1722 339 253

Olá @ELIZA3 e pessoal neste tópico!

Como explicado anteriormente neste post, problemas ou erros emitidos no redirecionamento para a página de pagamento do Mercado Pago ou na finalização da compra, indica-se que o provedor de pagamento ainda não está configurado corretamente.

Por se tratar de provedores de pagamento de terceiros (desenvolvido e suportado por terceiros), precisará entrar em contato com o atendimento do provedor para conferir se a conta já está configurada corretamente e checar se as credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas.

  • Como que está ativando o provedor Mercado Pago? Está ativando como provedor de pagamento através da página Pagamentos no admin da loja ou está ativando como Checkout Transparente através de Apps
  • Você já possui uma conta com o Mercado Pago?
  • Chegou a adquirir as credenciais para ativar o provedor de pagamento no admin?  

Caso estiver configurando pagamentos com redirecionamento para a página do Mercado Pago, entre em contato com o atendimento deles aqui. Se estiver usando algum app para ativar um checkout transparente, entre em contato com o desenvolvedor do app para solicitar ajuda. 

Se após contatar o suporte apropriado você ainda estiver tendo qualquer erro, por favor nos informe os detalhes solicitados e imagens mostrando o problema no checkout. Ficarei feliz em analisar o que pode estar acontecendo e identificar qual é a parte responsável para ajudá-los com essa questão. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Valmirlira
Novo membro
12 0 0

Olá @Paula, bom dia!

Também estou com o mesmo problema desde o mês passado. Estava usando o checkout transparente do mercado pago, então retirei pensando que resolveria, mas não resolveu. Já falei com o pessoal do mercado pago, inclusive mandei toda a conversa que tive com eles par o suporte da shopify, isso dia 30/09. De lá para cá não tive mais retorno do suporte.  Estou com o checkout do mercado pago simples. O mais engrado é que compra com boleto passa, mas com cartão de crédito é cancelado.

 

Paula
Shopify Staff
1722 339 253

Olá @Valmirlira!

Obrigada por comentar aqui sobre a sua situação. Respondi a sua questão a alguns minutos atrás neste tópico aqui.

Como expliquei, erros na finalização da compra ou problemas no processamento, o Mercado Pago que precisará investigar isso para você. Recomendo insistir com o suporte do Mercado Pago, pois é de responsabilidade do provedor de pagamento analisar essa questão e ajudá-lo. O suporte por e-mail da Equipe Shopify poderá analisar as configurações internas na sua loja, mas para verificar se há alguma problema na configuração do provedor de pagamento, apenas a equipe de suporte do Mercado Pago que poderá analisar isso a fundo para você. 

Devo esclarecer que o Mercado Pago é um provedor desenvolvido por terceiros, portanto, nós da Shopify não somos familiares com a integração e não temos acesso à ferramentas internas e base de dados do Mercado Pago. 

Assim, o atendimento do Mercado Pago é o melhor suporte para esclarecer o porquê pagamentos com boletos passam e com cartões são recusados. Sugiro que você entre em contato diretamente com o atendimento ao cliente, eles com certeza vão poder investigar e esclarecer o motivo de recusa de pagamentos feitos com cartão de crédito. Veja aqui a página de contato do Mercado Pago.

Espero que consiga solucionar essa questão o mais rápido possível! Se tiver qualquer outra dúvida, estamos à disposição!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Paula
Shopify Staff
1722 339 253

Olá @ELIZA3!

Você chegou a conferir a minha resposta anterior? Poderia me informar se já entrou em contato com o atendimento do Mercado Pago?


@Paula  escreveu:

Olá @ELIZA3 e pessoal neste tópico!

Como explicado anteriormente neste post, problemas ou erros emitidos no redirecionamento para a página de pagamento do Mercado Pago ou na finalização da compra, indica-se que o provedor de pagamento ainda não está configurado corretamente.

Por se tratar de provedores de pagamento de terceiros (desenvolvido e suportado por terceiros), precisará entrar em contato com o atendimento do provedor para conferir se a conta já está configurada corretamente e checar se as credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas.

  • Como que está ativando o provedor Mercado Pago? Está ativando como provedor de pagamento através da página Pagamentos no admin da loja ou está ativando como Checkout Transparente através de Apps
  • Você já possui uma conta com o Mercado Pago?
  • Chegou a adquirir as credenciais para ativar o provedor de pagamento no admin?  

Caso estiver configurando pagamentos com redirecionamento para a página do Mercado Pago, entre em contato com o atendimento deles aqui. Se estiver usando algum app para ativar um checkout transparente, entre em contato com o desenvolvedor do app para solicitar ajuda. 

Se após contatar o suporte apropriado você ainda estiver tendo qualquer erro, por favor nos informe os detalhes solicitados e imagens mostrando o problema no checkout. Ficarei feliz em analisar o que pode estar acontecendo e identificar qual é a parte responsável para ajudá-los com essa questão. 


Confira esses detalhes e entre em contato com o atendimento do Mercado Pago para solucionar a sua questão o mais rápido possível.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

ELIZA3
Novo membro
4 0 0

Eu tou com o mesmo erro

ELIZA3
Novo membro
4 0 0

eu tou com o mesmo problema se souber o motivo por favor me avise

NaylaPoderosa
Visitante
1 0 0

Olá, sei que faz tempo que fez essa pergunta, mas caso alguém como eu procure a resposta...

Tive o mesmo problema e resolvi através de uma resposta no forúm do mercado pago onde disseram que os client_ID e Client_secret não são o seu usuário e senha padrão.

São id e senhas específicos para integrar lojas virtuais como o shopify. Acesse o link: (Provavelmente vão pedir pra você confirmar que a conta é sua. (pedindo a foto da cnh ou rg))

https://www.mercadopago.com/mlb/account/credentials?type=basic

Quando conseguir, clique em "Credenciais de produção" e verás seus client_ID e Client_secret

NaylaPoderosa_0-1627404809910.png

 

NavegadorBR
Visitante
1 0 0

IMG-20210829-WA0023.jpg

Quando meus clientes vão finalizar que apertão mercado livre da esse erro alguem?

slaranjeira
Novo membro
7 0 0

@MarceloRibeiro  escreveu:

Estou com um erro parecido, porém quando finaliza a compra é redirecionado para a pagina inicial do mercado pago:

"https://www.mercadopago.com.br/"


Marcelo, bom dia!

 

creio que você não tenha feito a integração do Mercado Pago com a Shopify, acesse o tutorial ao lado, acho que vai te ajudar >> https://www.youtube.com/watch?v=BTjNisEL6Vk

 

abs

slaranjeira
Novo membro
7 0 0

Oi Leticia!

 

Você já fez a integração do Mercado Pago com a Shopify? Creio que não. Acesse nesse link o tutorial para configuração >>> https://www.youtube.com/watch?v=BTjNisEL6Vk .

 

Espero ter ajudado.

 

Abs

Adauto
Visitante
1 0 0

Esse Link é apenas para Integrar o MP ao Shopify, isso eu ja fiz. o negócio é que esta dando Erro na finalização da compra

E-OMG
Visitante
1 0 0

Estamos com o mesmo problema, mesmo fazendo o logout no Shopify e abrindo uma anônima, o erro persiste!

 

Já abrimos a loja e precisamos de um retorno, urgente!

RRVariedades
Visitante
1 0 1

Prezados, quando o cliente vai finalizar a compra no mercado pago aparece a seguinte mensagem de erro: O que devo fazer troco de plataforma?

 

Sem título.png

slaranjeira
Novo membro
7 0 0

Bom dia!

 

você fez a integração do gateway de pagamento Mercado Pago com sua loja Shopify? Se não, acesse o tutorial ao lado, acho que vai te ajudar >> https://www.youtube.com/watch?v=BTjNisEL6Vk

 

Boa Sorte!

Aucessorios
Visitante
2 0 0

Continuo com esse erro, alguém conseguiu arrumar?

Renovo as credenciais, atualizo a págian e mesmo assim o erro persiste.


@RRVariedades  escreveu:

Prezados, quando o cliente vai finalizar a compra no mercado pago aparece a seguinte mensagem de erro: O que devo fazer troco de plataforma?

 

Sem título.png


 

eecomexpress
Visitante
1 0 0

pra mim também aparece isto

Marcelomarques4
Shopify Partner
1 0 0
Boa tarde, acabei de fazer um teste de venda. E o erro que apareceu foi o mesmo pra mim.
Estava finalizando a compra no boleto e estava logado com minha conta do Mercado Pago, aí encerrei a sessão do mercado pago e consegui finalizar a compra.
Ou seja se o cliente estiver com a conta do Mercado Pago logada no computador o checkout vai puxar q ele está logado e terá q pagar pelo mercado pago somente.

Paula
Shopify Staff
1722 339 253

Olá @LetíciaBelo e pessoal que está com o mesmo problema,


Paula aqui da Equipe Shopify!  Sinto saber que a loja está com problemas na integração do Mercado Pago.

 

Pela explicação e print compartilhado nesse tópico, vejo que o checkout não está funcionando como esperado. Devo esclarecer que o problema reportado está na integração do Mercado Pago. 

 

Entendo a frustração, mas esse problema não está na plataforma Shopify e sim com a integração desenvolvida pelo Mercado Pago. Quando há incidentes com a funcionalidade da plataforma, esses são adicionados na página de status da Shopify; poderá acompanhar e monitorar o status da plataforma a qualquer momento aqui.

 

Caso o problema persistir, recomendo entrar em contato com o Suporte do Mercado Pago diretamente. Devo esclarecer que o Mercado Pago é um provedor desenvolvido por terceiros, portanto, nós da Shopify não somos familiares com a integração e não temos acesso à ferramentas internas e base de dados do Mercado Pago. Acredito que esse erro é um problema na integração do provedor com a plataforma.

 

Assim, o melhor suporte para auxiliar neste processo e investigar o que está acontecendo é o suporte do Mercado Pago. Se ainda estiver tendo problemas, sugiro que entre em contato diretamente com o suporte, eles com certeza vão poder investigar o que está acontecendo com a integração como também checar se as credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas. Veja aqui a página de contato do Mercado Pago.

 

Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.
 
Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Aucessorios
Visitante
2 0 0

Conseguiu arrumar? Também estou com esse erro.

h_enriquesilva
Visitante
1 0 0

Estou com o mesmo problema e ao tentar contato com o Mercado Pago, vejam só: Eles desativaram os canais de contato.

Há apenas um link para enviar à central de ajuda, que por sinal, não há nenhum conteúdo satisfatório. 

 

Será o caso de ter que sair do Mercado Pago?

 

Atualização: Há uma discussão no Google Groups que data de 2017 relatando o erro e também o descaso por parte do Mercado Pago para com a situação.

pedro20emanoel
Visitante
1 0 0

estou com um ero semelhante , os compradores nao conseguem preencher o campo "pais" na  hora  do preenchmento de dados, impossibilitando  ir para a proxima pagina de  dados de pagamento  brasildrops.com.br

Paula
Shopify Staff
1722 339 253

Olá @pedro20emanoel !
 
Paula aqui da Equipe Shopify!  

 

Fiz um teste no checkout e consegui avançar para a última etapa de pagamento. Notei que a única opção para país é Brasil e realmente não tem como optar por outros. Isso significa que a loja só faz entrega no Brasil. Os clientes podem encomendar produtos somente se a região para a qual desejam que o pedido seja enviado esteja incluída em uma de suas zonas de frete.

 

29-02-jps7j-4afcj

 

 

Para disponibilizar outros países, você precisará configurar uma zona de frete que atende outros destinos além do Brasil.  Para isso veja esses documentos com instruções para configurar o frete: Configurar e gerenciar seu frete e Adicionar zonas de frete.

 

Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.
 
Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Olcvariedades
Visitante
1 0 0
Boa tarde!! O meu erro aparece a seguinte mensagem “você não pode pagar para si mesmo” como faço para solucionar o meu problema?
mmedeiros
Visitante
3 0 0
Isso acontece porque você está logado na sua conta de recebimento (gatway) no mesmo navegador que está tentando simular uma compra!

Tem duas alternativas para que você faça teste de compras na sua loja:

1. Abra no mesmo navegador que está usando o gateway de pagamento que você usa na sua loja, por exemplo: mercado pago, pag seguro, e outros e deslogue da conta e tente novamente!

2. A outra forma é abrir uma guia anônima e tentar fazer a simulação de compra na sua loja por ela, quando você abre a guia anônima no navegador, é como se você não tivesse logado em nenhuma de suas contas!

Para outros clientes esse erro não vai aparecer, somente pra você quando estiver logado.