FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Problema na mensuração do PagSeguro e Eventos de Conversão do Facebook

AndersonSantos
Visitante
1 0 0

Olá,

Estou com um problema na mensuração de conversões pelo Facebook pelo fato de que o PagSeguro não retorna os dados de venda (a página de 'obrigado' na qual o cliente volta ao site só redireciona depois de vários segundos).

 

Sendo assim, o último evento que consigo mensurar é o "add payment info", mas com isso os anúncios acabam se otimizando para um público que não é o perfeito.

 

Alguém sabe como dá pra melhorar essa mensuração?

 

Muito obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Sucesso.

Olá @AndersonSantos,

Pelo que entendi, você gostaria de criar anúncios voltados para os visitantes do seu site que tenham concluído uma compra com sucesso - correto? Para fazer isso, você adicionou um pixel de rastreio do Facebook à sua página de Informação do Cliente e, concordo, embora isto indique as pessoas que conseguiram chegar ao checkout, não é uma boa representação dos visitantes que concluíram uma compra.

Para obter dados mais precisos, eu recomendaría adicionar o píxel de rastreamento à página de agradecimento em vez da página de informações do cliente. Vale a pena lembrar que, embora os seus dados serão mais precisos, alguns clientes podem fechar o seu navegador antes de chegarem a esta página. Por gentileza, poderia confirmar como adicionou o pixel a sua loja?  Faço essa pergunta porque se adicionou o pixel do Facebook à sua loja a partir do canal de vendas do Facebook assim, então, na verdade, ele acompanha tanto os eventos de acesso à página de informação do cliente como a página de agradecimento. Confira todos os eventos seguidos pelo pixel aqui.  Caso adicionou o código do pixel manualmente à página, então poderá adicioná-lo à página de agradecimento, seguindo estes passos aqui.

Aguardo sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Sucesso.

Olá @AndersonSantos,

Pelo que entendi, você gostaria de criar anúncios voltados para os visitantes do seu site que tenham concluído uma compra com sucesso - correto? Para fazer isso, você adicionou um pixel de rastreio do Facebook à sua página de Informação do Cliente e, concordo, embora isto indique as pessoas que conseguiram chegar ao checkout, não é uma boa representação dos visitantes que concluíram uma compra.

Para obter dados mais precisos, eu recomendaría adicionar o píxel de rastreamento à página de agradecimento em vez da página de informações do cliente. Vale a pena lembrar que, embora os seus dados serão mais precisos, alguns clientes podem fechar o seu navegador antes de chegarem a esta página. Por gentileza, poderia confirmar como adicionou o pixel a sua loja?  Faço essa pergunta porque se adicionou o pixel do Facebook à sua loja a partir do canal de vendas do Facebook assim, então, na verdade, ele acompanha tanto os eventos de acesso à página de informação do cliente como a página de agradecimento. Confira todos os eventos seguidos pelo pixel aqui.  Caso adicionou o código do pixel manualmente à página, então poderá adicioná-lo à página de agradecimento, seguindo estes passos aqui.

Aguardo sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog