Algo estranho

Alguem sabe me dizer o pq sempre tem 1 visitante na minha loja ,e sempre no mesmo lugar e fica o dia todo ate de madrugada todos os dias,ele ate sai ,mais logo entra de novo.

Sera que devo me preoculpar com isso,alguem ja passou por isso?

pode ser algum hack,roubando informações,ou vendas,pq ate agora nao vendi nada ..rs

É difícil determinar a causa exata do comportamento do visitante em sua loja sem mais informações. No entanto, existem algumas possibilidades que você pode considerar: 1. Cliente curioso: É possível que essa pessoa seja um cliente curioso que gosta de visitar sua loja regularmente. Pode ser que ela esteja interessada em algum produto específico ou apenas goste do ambiente da loja

Arquivo de Corte

Olá @28080413819 ,

Obrigada por trazer essa questão aqui na Comunidade! Entendo completamente como o comportamento desse visitante parece estranho!

De verdade, existem diversas possibilidades que podem explicar esse comportamento como a @Gabi8 mencionou. Além de um cliente curioso, outra possibilidade é que o visitante e você mesmo. Isso pode acontecer se acessou a sua loja por outro dispositivo ou navegador. Se a sessão continua aberta em outro navegador ou dispositivo, então o visitante irá continuar aparecer na Live View nas Analises no admin da sua loja.

Outra coisa que deve ser considerada é que, além das pessoas reais que visitam seu site, esses visitantes também podem ser robôs que raspam seu site para coletar dados - encontrei este artigo num blog de terceiros que explica super bem como funciona o processo de raspagem da web (ou conhecido como Web Scraping em inglês). Quando se trata de sites voltados para o público, eles estão abertos para receber visitas tanto de pessoas quanto os robôs. Nas análises da Shopify, os robôs são contados como visitantes, mas normalmente o nosso sistema costuma filtrar o tráfego de robôs em cerca de 48 horas. É importante notar que nem todo tráfego de robôs é malicioso. Muitos robôs são usados para fins legítimos, como ferramentas de monitoramento ou rastreadores de mecanismos de pesquisa com o objetivo de classificar o conteúdo de sites no Google, por exemplo. No entanto, se perceber de um aumento abrupto de tráfego de um local específico que normalmente não é seu alvo, vale a pena investigar para garantir que seu site não esteja sendo afetado por bots mal-intencionados.

Agora sobre a sua questão da segurança das informações da sua loja. Compreendo perfeitamente a preocupação sobre a segurança e que você quer assegurar que os dados da sua loja e os seus clientes estão protegidos. O primeiro fato importante notar é que os visitantes do seu site, inclusive os robôs, não têm acesso às suas informações pessoais ou ao painel de administração da sua loja, pois os seus dados são encriptados no nosso sistema seguro. As informações que eles podem acessar são as mesmas que estão disponíveis ao público no seu site. Por exemplo, alguns robôs podem ser usados para criar contas fictícias para ter acesso à área de conta de cliente ou para copiar o conteúdo de um site. Essas atividades podem ser usadas para criar sites fraudulentos, coletar informações da concorrência ou simplesmente para criar sites duplicados para fins de criar publicidade enganosa.

Existem apps que você pode usar para adicionar uma camada de proteção contra esses tipos de atividades - tais como Block SpyTools, VPN/RDP/bots ou Shop Protector que tem recursos como bloquear países ou endereços IP específicos de acessar o seu site e mecanismos que não permitem a criação de contas fictícias na loja. Para saber mais sobre os apps confira a própria página do app ou experimente os na sua loja para saber mais.

No tema de segurança da conta, é sempre bom assegurar que tomou todas as medidas necessárias para manter os seus dados protegidos. Confira este documento - Praticas recomendadas para a segurança da conta que contem diversas coisas que você pode fazer na sua loja para assegurar que ela esteja bem segura e protegida.

Espero que isso ajude! Por favor, avise-me se eu posso esclarecer algo mais e ficarei feliz em continuar a conversa!