Alterar nome do campo CPF/CNPJ no checkout

Topic summary

Um usuário busca alterar o rótulo do campo “CPF/CNPJ” no checkout para exibir apenas “CPF”, já que está usando o app Jatai que permite somente CPF. O app valida corretamente e rejeita CNPJ, tornando o rótulo atual inadequado.

Solução proposta:

• Acessar: Loja Online > Selecionar o tema > Clicar nos 3 pontos > “Editar conteúdo padrão do tema”
  • Pesquisar pelo texto “CPF/CNPJ” e substituir por “CPF”

Observação: Houve inicialmente uma confusão com configurações de envio, mas a questão foi esclarecida como sendo especificamente sobre a personalização do campo de identificação fiscal no checkout.

Summarized with AI on October 26. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Bom dia.

Gostaria de saber como alterar o nome/placeholder do campo “CPF/CNPJ” do checkout.

Estou usando o app Jatai para permitir apenas CPF. Ele valida corretamente e mostra o erro “Insira um CPF válido” quando informo um CNPJ.

Então não faz sentido que esse campo continue se chamando “CPF/CNPJ” se ele só aceita CPF.

Gostaria que ele se chamasse apenas “CPF”.

Isso é possível?

Hey @user206

Você pode alterá-lo nas Configurações do Shopify.

Basta acessar Configurações > Envio e Entrega > Taxas Gerais de Envio.

Lá, basta pesquisar o método de envio e renomeá-lo como desejar.

Se eu consegui te ajudar, um “curtir” seria muito apreciado.

Atenciosamente,
Moeed

Oi @Moeed. Minha dúvida não é referente a envio e entrega. É sobre o campo CPF/CNPJ do checkout.

1 Like

Ah, foi mal, pensei que você estivesse se referindo ao campo acima.

De qualquer forma, para alterar esse espaço reservado, basta acessar Loja Online > Escolher o tema que deseja editar > Clicar nos 3 pontos > Clicar em “Editar conteúdo padrão do tema” > Pesquisar e simplesmente substituir pelo que quiser!

Atenciosamente,
Moeed