Fala comunidade!
Estou migrando algumas páginas do Wordpress para o Shopify. A página possui algumas referências de arquivos .js
Existe possibilidade de incluir arquivos na própria Shopify ou vou ter que fazer referência em repositório externo?
Alguém pode me ajudar?
Oi @ArthurBras , como vai?
Você pode enviar arquivos JS no editor de códigos.
Para isso: Loja virtual > Temas > “. . .” (ao lado do botão personalizar) > Editar código
Ao abrir o editor de código, procure a pasta Ativos na lista a esquerda e clique em “Adicionar um novo ativo” e envie seu arquivo ou crie um novo.
No mesmo editor, procure o arquivo onde você faz a chamada do script com (geralmente fica em theme.liquid) e você irá substituir por uma sintaxe do liquid:
Localize e remova:
Substitua por:
{{ 'nome-do-arquivo.js' | asset_url | script_tag }}
Se precisar de serviços relacionados ao código, fique a vontade para me enviar uma mensagem privada.
Se a resposta foi útil, não esqueça de curtir e se te ajudou, não esqueça de marcar como aceita.
Espero que consiga! Um abraço.
1 Like
@Junior-Like , muito obrigado pela ajuda. Entendi até uma parte e enviei mensagem no privado pra vc. Mas colocco aqui minha dúvida para que todos possam ajudar e serem ajudados:
Segui seu passo a passo e já inclui o js no repositório. Fiquei apenas com uma dúvida de como vou chamar esse arquivo na página que estou construindo:
- faço essa substituição de chamada no html da nova página
_**substituindo por**_ {{ 'webpack.runtime.min.js' | asset_url | script_tag }} ?
ou
- preciso declarar algo lá no theme.liquid ?
ou
- preciso fazer nos 2 lugares ?
Muito obrigado pela ajuda!
Oi @ArthurBras , você não precisa e não deve chamar o script duas vezes.
Como não tenho acesso ao tema e aos demais códigos, indico você a fazer a primeira opção, de fazer a substituição do código e manter no mesmo lugar em que ocorre a chamada.
Remova:
Seu novo código ficaria assim, incluindo o atributo do ID:
Se precisar fazer novas chamadas, você já tem o código, basta ir alterando.
Se não houver nenhum atributo (como o ID), o indicado é fazer a chamada da primeira maneira:
{{ 'nome-do-arquivo.js' | asset_url | script_tag }}
Novamente, se a resposta te ajudou, não esquema de marcar como aceita.
Espero que consiga, abraço!
1 Like
Muito obrigado @Junior-Like !!!
Foi uma ajuda enorme. Estou começando no Shopify.