Bom dia.
A minha loja Shopify está desativada a mais de três meses e vocês continuam me cobrando a mensalidade.
Solicito estorno dos valores lançados no meu cartão nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2023 no valor de 239,55.
Um lojista relata cobranças mensais indevidas da Shopify mesmo após desativar sua loja há mais de três meses. As cobranças ocorreram em janeiro, fevereiro e março de 2023, totalizando valores que o usuário solicita estorno.
Resposta do suporte:
Verificações sugeridas:
Próximos passos:
A questão permanece em aberto aguardando ação do lojista.
Bom dia.
A minha loja Shopify está desativada a mais de três meses e vocês continuam me cobrando a mensalidade.
Solicito estorno dos valores lançados no meu cartão nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2023 no valor de 239,55.
O Valor de estorno deve ser de 319,40 pois em abril já foi lançado o valor de R$79,85 na minha fatura. Minha conta está desativada, vocês não tem porque continuar me cobrando.
Olá @fmagesti !
Entendo que a sua loja está inativa há alguns meses, mas parece que você continua sendo cobrando, certo? Antes de mais nada, é importante esclarecer que aqui na Comunidade nós não temos acesso às informações internas da sua loja para verificar exatamente o que aconteceu, porém, vou deixar aqui informações para você conseguir resolver isso o quanto antes.
1 - Confira se há outras lojas ativas vinculadas ao seus e-mails
É importante saber que quando uma loja é desativada com sucesso, nenhuma nova cobrança é emitida.
Busco saber esses detalhes, pois é muito comum lojistas criarem contas com e-mails diferentes e não se lembrarem. Assim, pode ser que ainda tenha alguma loja ativa com o seu cartão cadastrado. Para conferir se você tem lojas vinculadas aos seus endereços de e-mails, recomendamos acessar esse link e conferir todos os seus e-mails. O sistema irá enviar uma mensagem para a caixa de entrada do seu e-mail com todas as lojas que estão cadastradas naquele endereço.
Se encontrar alguma loja ativa, poderá acessar a loja e prosseguir com o cancelamento. Depois, basta entrar em contato com o nosso atendimento por e-mail que os nossos agentes poderão analisar se é possível oferecer um reembolso.
2 - Entre em contato com o nosso atendimento por e-mail
Se já conferiu as informações acima e realmente não for o seu caso, poderá entrar em contato com o nosso suporte por e-mail e o agente poderá analisar o histórico de faturamento da loja e verificar a possibilidade de um reembolso.
Acesse a Central de Atendimento aqui > Faça login na conta e selecione a loja que você precisa de atendimento > Selecione o assunto: “Conta > Planos e Faturamentos” > Envie uma mensagem para abrir um ticket com o suporte.
Se alguma dúvida surgir, responda abaixo e ficarei feliz em continuar ajudando.