Cobrança indevida

Passou do mês de teste que eu paguei 1$ dolar mas não quero continuar com a loja. Então está cobrando na minha fatura mais de 100$ reais por que virou a mensalidade sendo que eu quero cancelar mas a loja não deixa pois tenho que pagar! Eu sequer usei a loja esse mês

Olá @Allysson1 !

Entendo que você deseja cancelar a loja, pois não irá dar continuidade no seu negócio. Sinto saber sobre isso! Adoraria saber o porquê você não quis dar continuidade? Foi alguma dificuldade ao configurar a loja?

Se quiser dar mais uma chance e continuar com a sua loja, poderá contar com nós do suporte! Nós estamos à disposição para te ajudar com qualquer dúvida! Caso esteja certo em seguir com a desativação da loja, eu também entendo e estou aqui para te ajudar com isso. Vamos lá!

Antes de tudo, quero esclarecer que essa cobrança que você recebeu é válida e é esperada, mesmo quando o lojista não está utilizando os serviços da Shopify. Isso acontece, pois a Shopify trabalha com cobranças recorrentes e método de pagamento antecipado. Inclusive, ao contratar o plano, na página de pagamento, é informado o valor que paga-se na hora da contratação e quando será cobrado o valor total do plano.

Assim, para evitar cobranças indesejadas, é crucial desativar a loja antes que o sistema emita uma nova fatura. Explicamos sobre como as cobranças da Shopify funcionam neste artigo aqui.

Quando a loja possui uma cobrança pendente, o cancelamento realmente não pode ser realizado sem pagamento através do admin. Nesse cenário, existem duas opções:

1 - Entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e solicitar o cancelamento da loja.

1. Acesse a Central de Atendimento

2. Faça login na conta e selecione a loja para a qual precisa de atendimento

3. Selecione um assunto, que no seu caso seria: Conta > Pausar ou Fechar a loja

4. Iniciar um chat ou Enviar uma mensagem para abrir um ticket com o suporte.

Veja este vídeo de como entrar em contato conosco por mensagem ou chat.

2 - Deixar a loja congelar.

Caso opte por não efetuar o pagamento e deixar a loja congelar, ela permanecerá inativa até que o lojista liquide o pagamento em aberto. Se desejar reabrir a loja futuramente, será necessário quitar qualquer valor pendente e contratar um novo plano para reativar a loja. Explicamos sobre lojas congeladas aqui.

Se optar por entrar em contato com o nosso suporte e tiver dúvidas de como abrir um ticket de atendimento, é só nos avisar e estamos aqui para ajudar da melhor forma possível. Até mais!