Como consguir o bairro do cliente.

No meu checkout o cliente coloca o CEP e ele completa sozinho os campos. Porem não existe o campo bairro, que é muito importante aqui no brasil. Como o cep ja me informa o bairro eu to tendo que pesquisar antes no cep do cliente o bairro dele, mas eu quero que me mostre de uma vez por conta do cliente ter completado o campo. Outra coisa é que geralmente o cliente não percebe que não tem bairro e coloca em qualquer lugar.

Como eu faço para ter o campo Bairro?

Olá @PedroPrado !

Compreendo as suas observações sobre o recurso de preenchimento automático de endereço com base no CEP no checkout. Entendo a importância de tornar o processo de compra o mais eficiente e livre de erros possível para os clientes, e reconheço que a inclusão automática do bairro poderia aprimorar ainda mais essa experiência.

Como você mencionou, atualmente, o campo “bairro” não é preenchido automaticamente junto com os outros dados do endereço quando o CEP é inserido. Realmente, para inserir o bairro no campo, exige a necessidade de edição manual “Endereço” por parte do cliente, o que pode causar confusão ou até mesmo erros de preenchimento.

Para resolver essa questão, recomendo utilizar o app Checkout Ampliado. Esse aplicativo não só permite a captura automática do bairro com base no CEP inserido, como também facilita a integração do endereço com sistemas de ERP, caso você esteja utilizando algum. O app pode ajudar a simplificar ainda mais a gestão de pedidos e a sincronização de dados em sua loja.

Se tiver dúvidas sobre os recursos ou precisar de ajuda para fazer a configuração, entre em contato diretamente com o suporte do app para solicitar ajuda. Consulte aqui como solicitar ajuda com app.

Caso tenha mais alguma outra dúvida, só enviar uma resposta!

Muito obrigado pela atenção!
Qualquer dúvida eu entrarei em contato. Obrigado.

É possível que alguma solução de vocês envolva dar uma atenção ao mercado brasileiro e como nosso checkout funciona (no Brasil) ao invés de apresentar uma solução de terceiros paga?

Ola Reder , como vai?

sim agora é possível ter o bairro e numero separados, basta entrar no chat atendimento do cliente shopify e solicitar para habilitar os campos separados, vou enviar o print que utilizo na Playecom Cursos Sobre Shopify no Brasil como exemplo.

segue o link da documentação Shopify caso perguntem no chat

https://help.shopify.com/en/manual/international/shipping/international-considerations

Caso atendente fique em duvida, a expressão em inglês é “building number and neighborhood”

abraços

Paolo

Consegui fazer aqui, mas tive problemas com a integração do bling. O campo bairro vai pra dois lugares.
E como é mais fácil receber uma dádiva divina do que ter uma sugestão implementada no bling, fica errado.
Meu conselho é, verifiquem se vale a pena antes

Conseguiu resolver junto ao bling? aqui acontece a mesma coisa

Nada, nem o bling nem o shopify vão resolver

Abri um ticket com o Bling e eles responderam que o problema está no Shopify, porque assim que habilitamos os 2 campos, o Shopify envia na integração o bairro repetido na estrutura abaixo:

“address1”: "Street, Number, Neighborhood "
“address2”: "Complement, Neighborhood "

Agora abri um ticket com o Shopify… Eles tem que resolver, afinal isso vai ocorrer em todas as lojas que ativarem os 2 campos.

Ainda chequei se poderiam só desligar o bairro e manter o número e falaram que tem que ou liga os 2 campos juntos ou não liga nenhum…

Sim, eu entendo. (Mas quando entrei em contato com o shopify eles iriam passar para o time, ai ja sabe né?)
Pensando que o caminho com bling seria mais facil, sugeri que nas configurações da integração tivesse alguma opção para diferenciar lojas que ainda não adotaram esse novo padrão.
O ajuste na api do bling seria simples mas… “vamos passar para sua solicitação para o time, lembrando que pode ou nao ser implementado”

Atualizando isso.

Eu passei a informação incorreta, porque o atendente do Bling informou errado..
O bling não está recebendo a informação duplicada.

O bling recebe assim da API do Shopify
“address1”: “Street, Number”
“address2”: "Complement, Neighborhood "

Mas dai a integração do Bling espera que o o Shopify mande o Neighborhood dentro do “address1”, só que ele manda no “address2”.
Como eles não recebem o bairro dentro do “address1”, eles mesmos vão lá, consultam o cep e colocam o bairro. E assim acaba duplicando as coisas porque eles colocam o bairro do Shopify dentro do complemento… Dai etiqueta de frete, nota fiscal sai errado…

Dai eu expliquei para o Bling que o correto é o Shopify mandarem no address2, que é o campo para informações adicionais já que não existe Bairro no endereço Americano e dai é tratado como campo adicional.
Então o Shopify nunca vai alterar esse comportamento.

O Bling se recusa a alterar a integração e muito menos entende a gravidade da questão, que afeta todas as lojas que agora gostariam de utilizar o novo checkout que funciona 100% pro Brasil…

Complicado.

Sim, de fato. É só o Bling ir e excluir o bairro do complemento, ajuste simples. Mas sabe se lá se vão fazer.

Olá! Esse é um problema bem comum no checkout padrão da Shopify para operações brasileiras.

Uma solução que funciona bem é o app Checkout Ampliado da FullComm (https://fullcomm.io/). Ele preenche automaticamente o endereço completo — incluindo o bairro — a partir do CEP, diretamente dentro do checkout da Shopify. Além disso, permite adicionar campos customizados que fazem sentido para o mercado brasileiro.

A instalação é simples e não precisa de código. Espero que ajude!