Cupom de Desconto

Pessoal, boa noite!

Eu fiz uma parceria com um canal de conteúdo e irei disponibilizar um cupom de desconto para uma coleção da minha loja. Ou seja, todos os produtos que estiverem nesta coleção podem ser aplicados o cupom de desconto de 10% que irei disponibilizar.

Entretanto, mesmo o cupom estando ativo, não está funcionando a aplicação do cupom criado. Podem me ajudar por favor?

Em anexo compartilho o cupom criado e a visão do cliente não conseguindo aplicar o cupom.

Desde já muito obrigado.

Vinícius Gama

Olá, Vinicius!

Obrigada pelas informações que compartilhou e fico feliz em te ajudar com essa questão.

Primeiro de tudo, parabéns por conseguir uma parceria para sua empresa! Sem dúvida, fazer parceria com outra ou profissional no seu nicho é uma ótima maneira de alcançar clientes e divulgar a sua loja.

Entendi que você criou um código de desconto e dá um erro ao realizar o checkout na sua loja com o mesmo - certo? Eu dei uma olhada nas informações anexadas e, a configuração do código de desconto parece estar bem. Mas, notei que na segunda imagem que mostra o checkout que não parece o checkout da Shopify. Por acaso está a usar um checkout externo na sua loja? Pergunto isso porque algumas integrações de checkouts externos não são aprovados para uso na Shopify e, podem introduzir erros e comportamentos inesperados que não temos controle já que são desenvolvidas por terceiros. Estas integrações são conhecidas como hijack checkouts porque pulam o checkout nativo da Shopify e por isso, podem introduzir alguns erros. Tais como; a sincronização de dados, discrepância das informações e conflito com as funcionalidades nativas da Shopify. Um erro comum que pode acontecer é com os códigos de desconto. Quando um código é criado no admin da loja, não é reconhecido pelo hijack checkout e por isso aparece esse erro “Cupom não encontrado”. Para resolver isso, você pode tentar criar o código de desconto diretamente no app do checkout e depois teste novamente para ver se o erro continua.

Realmente, a melhor forma para evitar erros com o checkout é, usar o próprio checkout da Shopify ou, se necessitar algum recurso fora do que é oferecido, poderá considerar o uso de uma solução de checkout aprovada pela Shopify. Este artigo no nosso blog explica mais detalhadamente os possíveis riscos de usar um hijack checkout e, tem lista completa de checkouts externos aprovados para uso na Shopify que você pode considerar para sua empresa.

Como vai o seu negócio até agora? Adoraria saber mais sobre o seu projeto e os tipos de produtos “geek” que você vende na sua loja. Conte-me mais sobre esta parceira - como surgiu e quais são os objetivos que pretende alcançar com isso? Visto que está a focar no marketing no momento, vou deixar alguns artigos sobre esse tema que certamente serão do seu interesse;

- Conheça as 11 melhores estratégias de marketing para sua pequena empresa

Espero que isso ajude! Caso eu posso esclarecer mais algo, por favor deixe um comentário abaixo e ficarei feliz em continuar a nossa conversa.