Desconto automativo nao esta aparecendo? alguem pode me ajudar com isso?

Desconto automatico nao esta aparecendo no checkout? alguem pode me ajudar com isso?

Olá @FedericoVF !

Fico feliz em te ajudar com essa questão, mas para isso eu precisarei de mais informações para entender como o desconto foi configurado e analisar o que pode estar acontecendo. Você está usando a funcionalidade nativa da Shopify para criar descontos automáticos? Qual é o desconto que você deseja oferecer aos seus clientes?

Desde já, quero esclarecer que com o recurso de descontos automáticos da Shopify é possível criar descontos percentuais, de valor fixo ou do tipo “Compre X e leve Y”.

Lembrando que para que um desconto automático seja aplicado corretamente, o cliente precisará adicionar todos os itens qualificados ao carrinho antes de passarem para o checkout. Isso inclui os itens que ele precisa comprar para se qualificar para o desconto, bem como os itens que receberá como parte da promoção. Recomendo a leitura sobre descontos automáticos aqui.

No caso de um desconto automático Compre X Leve Y, você poderá criar o desconto diretamente no admin da Shopify indo em:

1. Descontos.
  2. Selecione Criar desconto.
  3. Selecione a opção Desconto automático.
  4. Defina um nome para o desconto. Em seguida, na seção Tipos, selecione Compre X Leve Y.
  5. Defina as condições da promoção: o item que o cliente deve comprar; o item que ele irá levar; o tipo de desconto se será percentual ou item grátis; e a data que o desconto será ativado.

Para instruções detalhadas, veja o documento para configurar descontos “Compre X e leve Y”.

Para exemplificar esse cenário, o desconto automático da minha loja é “Compre 2 Brincos e leve 1 Colar grátis”. Para o desconto ser aplicado de forma automática no checkout da minha loja, o cliente precisará adicionar os 3 itens ao carrinho, veja abaixo. Caso contrário, o desconto automático não é ativado.

Espero ter esclarecido com essas instruções! Se ainda tiver dúvidas, só me enviar uma mensagem aqui e ficarei feliz em continuar ajudando! Até mais!