dificuldade em fazer o meu registro dmarc

Topic summary

Um usuário está enfrentando problemas com registros DMARC - seus e-mails continuam sendo direcionados para spam dos clientes. Ele também menciona dificuldades de acesso na Shopify e problemas com o domínio não aparecer corretamente.

Resposta de suporte fornecida:

• Solicitação de informações adicionais: origem do domínio (Shopify ou terceiros), se já criou e-mail personalizado, qual serviço de hospedagem usa, e se configurou o e-mail do remetente nas notificações

• Explicação técnica: Para e-mails personalizados funcionarem corretamente e não irem para spam, é necessário configurar três registros:

• SPF (Sender Policy Framework)
    • DKIM (DomainKeys Identified Mail)
    • DMARC (Domain-based Message Authentication)
  • Processo recomendado: Autenticar o e-mail do remetente através de Configurações > Notificações, onde aparecerá uma janela para inserir os registros no provedor de domínio terceirizado

• Links para documentação sobre cada tipo de registro foram fornecidos

A discussão permanece aberta aguardando mais detalhes do usuário para instruções específicas.

Summarized with AI on November 11. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

tenho encontrado dificuldade em fazer meu registro dmarc

após ter concluído todo processo, meus e-mail continuam chegando no spam do cliente

e também sem aparecer meu domínio

na não consigo tem acesso na shopify a cneime para tentar corrigir

alguém me ajuda por favor

Olá @Jeferson7 !

Pelo que informou, entendo que os e-mails da sua loja estão indo para a caixa de spam dos seus clientes. Além de arrumar isso, você deseja mostrar as notificações como enviado diretamente do seu e-mail personalizado (e-mail criado com seu domínio próprio), e não via shopify.com ou shopifyemail.com.

Se for isso mesmo que você precisa, solicito de mais alguns detalhes para te ajudar com instruções específicas.

• Você comprou um domínio com a Shopify ou você usa um de terceiros?
  • Você já criou um e-mail personalizado? Qual é o serviço de hospedagem que você usa?
  • Se já tiver um e-mail personalizado, você já adicionou o seu e-mail como o “E-mail do remetente” indo em Configurações > Notificações > E-mail do remetente?
  • Se você usa um domínio de terceiros, você chegou a autenticar o seu e-mail?
  • Poderia explicar melhor quais foram as configurações que você fez até então?

Explicando de forma geral, quando um lojista utiliza um e-mail personalizado, é importante adicionar os registros SPF, DKIM e DMARC para garantir que os clientes recebam os e-mails da loja com o domínio personalizado. Isso evita que os e-mails sejam sinalizados como spam e permite que as notificações sejam enviadas com o e-mail do domínio personalizado do lojista, em vez do e-mail padrão da Shopify (shopify.com ou shopifyemail.com).

Se o lojista usa um domínio de terceiros, é preciso autenticar o e-mail do remetente. Na seção “Notificações” do admin ao clicar em “autenticar seu domínio” uma janela aparece com os registros a serem inseridos no provedor de domínio terceirizado. Lembrando que isso é disponível apenas para e-mails de remetente qualificados.

Temos esses documentos que explicam sobre isso melhor e apresentam as instruções necessárias:

Se ainda precisar de ajudar, aguardo a sua resposta com os detalhes solicitados para compreender isso melhor e ajudar no que for possível.