Editor de código

Topic summary

Usuários relatam não conseguir editar o código do tema: ao clicar em “Editar Código”, nenhuma alteração é possível e não há mensagem de erro. O comportamento ocorre em vários temas, sugerindo causa local (dispositivo/navegador ou rede).

Soluções sugeridas para diagnóstico e correção:

• Usar modo incógnito/privado.
  • Limpar o cache do navegador.
  • Sair e entrar novamente no painel.
  • Desativar proxy/adblock.
  • Reiniciar o navegador.

Atualizações: um usuário confirma que as instruções resolveram completamente o problema. Outro usuário reporta o mesmo erro e foi orientado a seguir os passos e, se persistir, informar qual tema e se afeta todos os temas.

Caso o problema continue após os testes locais, foi recomendado abrir um chamado por e‑mail para suporte investigar a conta mais a fundo. Há um link de captura de tela ilustrando o botão “Editar Código” e um artigo com dicas de design.

Estado: parcialmente resolvido (para pelo menos um participante); permanece em aberto para outros enquanto aguardam retorno após as etapas de troubleshooting.

Summarized with AI on February 4. AI used: gpt-5.

Meu problema é que não consigo editar meu tema eu clico na tela do editor de códigos mas não posso alterar nada, não recebo nenhuma mensagem de erro apenas não posso editar nada, já troquei o tema pra testar mas mesmo assim continuo com o problema, se alguem puder ajudar agradeço muito!

1 Like

Olá @Tiagomodena ,

Lamento saber que não está a conseguir editar o código do seu tema no momento e será um prazer em te ajudar com essa questão.

Pelo que entendi, o problema é que ao clicar em “Editar Código” no tema que pretende editar, nada acontece - correto? Obrigado por testar se esse comportamento acontece em os outros temas na sua loja. Visto que foi capaz de replicar esse erro noutros temas, pode ser possível que seja um problema local devido ao seu dispositivo ou a sua conexão de rede. Para testar essa possibilidade, eu sugeria;

• tentar usar o seu navegador incógnito/em modo privado

• limpar o cache do seu navegador (confira o passo a passo para os navegadores mais populares aqui).

• fazer o logout do seu painel de administração e entrar novamente

• desligar qualquer software proxy ou adblock e tente novamente.

• reiniciar o navegador

Em cada um desses casos, confira se esse comportamento de não conseguir acessar o código do tema continua. Normalmente, isso deve resolver o assunto. Caso não resolver e o problema persistir, teremos que analisar a sua conta mais de perto para entender melhor o problema. Atualmente, aqui na Comunidade não temos acesso às suas contas de nossos lojistas, no entanto, se fizer o login para sua conta e enviar um email para nossa equipe de atendimento aqui, eles terão todo o prazer em te ajudar e investigar mais a fundo.

Espero que isso ajude! Por favor me avise se as sugestões acima ajudaram a resolver o problema.

1 Like

Estou com o mesmo problema…

OBRIGADO!!! DEU CERTO DEMAIS!!

Olá @Lucas231 ,

Sinto por saber que esta experienciando o mesmo problema.

Por acaso, você chegou a seguir os passos que compartilhei na minha resposta acima? Normalmente, se é um problema local, isso deve resolver o problema na maior parte dos casos. Caso isso não resolve o problema, poderia dizer qual é o tema que esta usando? Saberia dizer se esse comportamento acontece só nesse tema em particular ou se acontece em todos os temas na sua loja?

Olá @SAMI_FASHION ,

Fico feliz por saber que funcionou para você e que poderá voltar a personalizar o seu tema novamente. Sendo que está a trabalhar no design da sua loja, gostaria de compartilhar este artigo no nosso blog que contem dicas de design que você pode aplicar à sua empresa para ajudar a impulsionar as vendas, atrair visitantes e criar uma experiência memorável no seu site. Como está indo o design da sua loja?