Boa tarde
Há uma possibilidade de colocar mais endereços na conta do Shopify?
Estou fazendo Drop mais estou com dúvidas quanto ao frete, porque cada produto sai de um lugar diferente
Boa tarde
Há uma possibilidade de colocar mais endereços na conta do Shopify?
Estou fazendo Drop mais estou com dúvidas quanto ao frete, porque cada produto sai de um lugar diferente
Olá, @ClaytonCunha .
Você está fazendo dropshipping utilizando algum aplicativo da loja da Shopify? Se sim, qual? Pergunto para saber como te direcionar melhor em relação a isso, pois a forma de envio vai variar muito dependendo da solução que você está utilizando.
Além disso, fiquei na dúvida se você possui mais de uma integração de dropshipping em sua loja e gostaria de adicionar cada um deles como um local ou se você acha que precisa adicionar o endereço de cada um de seus fornecedores dentro do mesmo aplicativo de dropshipping. Já adianto que a segunda opção não é necessária, pois o serviço de dropshipping funciona como um agregador. Dessa forma, você não precisa adicionar o local de cada fornecedor, somente do serviço de dropshipping utilizado.
Recomendo dar uma lida nesse documento aqui que explica como o processamento e envio de produtos funciona em serviços de dropshipping, para entender isso melhor.
De qualquer forma, respondendo à sua pergunta, você pode sim configurar vários locais em sua loja para rastrear o estoque e atender pedidos em cada um de seus locais. Os locais podem ser lojas físicas, depósitos, soluções de dropshipping ou qualquer outro lugar onde você gerencie estoque.
Aplicativos de dropshipping já são identificados automaticamente pelo sistema da Shopify como locais, porém, você precisará ativá-los em suas configurações de frete para que seus clientes possam concluir uma compra. Para isso, faça o seguinte:
Em seu admin da Shopify, clique em Configurações > Frete e entrega > Frete > Gerenciar taxas.
Você verá os aplicativos de dropshipping na seção Não há frete de se ainda não tiver definido nenhuma taxa de frete para esses locais.
Clique em Adicionar taxas para ativar os aplicativos como um local de processamento de pedidos.
Agora você precisará definir zonas e taxas de frete para cada um desses aplicativos. Veja como adicionar zonas de envio aqui e taxas de frete aqui.
Dependendo do aplicativo de dropshipping que você estiver utilizando, o cálculo de frete vai variar. Me avise qual você está utilizando para podermos discutir estratégias juntos. E por falar nisso, recomendo a leitura deste artigo sobre estratégias de frete para dropshipping.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.