Frete

Por favor, quero inserir um produto em minha loja de um fornecedor aqui do Brasil, como faço para configurar a questão do frete e envio que será feita por mim mesmo?

Obrigado!

Olá @Valdir-2023 !

Seja bem-vindo à comunidade e fico feliz em ajudar com essa questão. Pelo que informou, eu entendi que você irá trabalhar com um fornecedor local e você mesmo que irá enviar o produto. Além deste, você trabalha com outros produtos de fornecedores fora do Brasil?

Você já tem uma estratégia de frete? Vai cobrar um frete diferenciado para o produto do fornecedor local? Vai trabalhar com alguma transportadora específica?

Para conseguir configurar o frete, o primeiro passo será identificar qual será a estratégia de frete para a sua loja, pois cada lojista tem um perfil específico e isso influencia na forma que o frete deve ser configurado. Para ajudar nesta etapa, consulte o documento: Planeje sua estratégia de frete.

Depois, é só fazer a configuração no admin da loja indo em Configurações > Frete e Entrega.

No admin da Shopify, você poderá usar perfis de frete para personalizar as suas configurações para criar zonas de frete e adicionar taxas à cada perfil. Se você for trabalhar com taxas específicas para o produto do fornecedor no Brasil, poderá criar um perfil de frete para este produto específico. Saiba mais como funciona os perfis de frete aqui.

Poderá criar as suas próprias taxas de frete com base no peso do item ou preço do pedido; ou também poderá usar um aplicativo para configurar um frete mais personalizado, adicionar taxas de frete calculadas em tempo real e/ou integrar transportadoras. Para entender melhor, veja este vídeo sobre frete e entrega.

A forma que você optar por configurar o frete dependerá da sua estratégia. Veja esta live gravada que discute sobre a importância de definir estratégias de frete antes de iniciar a configuração de frete.

Além disso, recomendo a leitura desses documentos para ajudá-lo a compreender mais sobre o frete e ajudar a fazer essa configuração:

Confira cada uma dessas informações e se tiver alguma dúvida específica ao realizar a configuração, só nos enviar uma resposta informando os detalhes solicitados e ficaremos felizes em continuar ajudando.

Olá Paula, obrigado pelas dicas, vou analisar e ver qual se encaixa em minha estratégia, grato!