Gerenciador de Eventos

Topic summary

Usuários relatam dois problemas principais com o Gerenciador de Eventos do Facebook:

Problemas identificados:

• Servidor enviando parâmetros de chave de correspondência inválidos para o evento PageView
  • External ID do servidor não corresponde ao External ID do pixel

Solução proposta:
Paulo_simoes1 compartilhou uma solução detalhada que resolveu o problema:

1. No Gerenciador de Eventos (Business Manager):

• Acessar fonte de dados → configurações → correspondência avançada automática
    • Marcar todos os parâmetros de informações do cliente
  2. No Shopify:

• Ir em temas → ações → editar código (sempre duplicar antes de modificar)
    • Localizar o arquivo theme.liquid (layout)
    • Encontrar o código do Meta Pixel dentro da tag <head>
    • Adicionar as linhas: fbq('init', 'seu pixel');, fbq('track', 'PageView'); e fbq('track', 'ViewContent');
    • Salvar alterações e verificar no Business Manager se o erro foi resolvido

Status: Múltiplos usuários confirmaram que a solução funcionou, agradecendo pela ajuda.

Summarized with AI on November 23. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Olá estou com um problema no gerenciador de evento, na verdade são dois.

1- Servidor enviando parâmetros de chave de correspondência inválidos para o evento PageView

(Verifique se você está enviando valores válidos e exclusivos para os parâmetros external_id para seu evento PageView e se os dados estão normalizados corretamente.)

2-O servidor do External ID não corresponde ao External ID do pixel

(Envie o parâmetro external_ID como parte da chamada de inicialização do pixel.)

já pesqueisei em vários lugares mas nao consigo achar a resposta, se puderem me ajudar agradeço.

3 Likes

Cara, eu estou com o mesmo problema e não acho uma resposta.
Você conseguiu resolver?

Estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?? estou tentando achar algum video, ja falei com o pessoal facebook business e nada, se puder me ajudar, te agradeceria muito.

Boa noite, estou com o mesmo problema, você conseguiu arrumar?

Se puder me ajudar, eu te agradeço, desde já.

Olá, Sim - Você vai em Gerenciador de eventos na BM - fonte de dados - configurações - correspondencia avançada automatica (abaixo em hiperkink) contém

Mostrar parâmetros de informações do cliente ( vc deve marcar todos )

após vai pra shopify (temas) (ações) (editar codigo) lembre-se sempre de duplicar antes de mexer no registro, caso aconteça algum problema vc sobe a copia. após vc vai em editar codigo-layout (theme.liquid)-dentro de head vc vai encontrar o meta pixel codigo abaixo do teu pixel cod. fbq(‘init’, ‘teu pixel’); você vai digitar as linhas :fbq(‘track’, ‘PageView’); e tbem fbq(‘track’, ‘ViewContent’); . salva tudo , vai pra BM, clica nos tres pontinhos do erro que fica no canto direito superior e diz que o problema foi resolvido, espero ter ajudado!

Olá, Sim - Você vai em Gerenciador de eventos na BM - fonte de dados - configurações - correspondencia avançada automatica (abaixo em hiperkink) contém

Mostrar parâmetros de informações do cliente ( vc deve marcar todos )

após vai pra shopify (temas) (ações) (editar codigo) lembre-se sempre de duplicar antes de mexer no registro, caso aconteça algum problema vc sobe a copia. após vc vai em editar codigo-layout (theme.liquid)-dentro de head vc vai encontrar o meta pixel codigo abaixo do teu pixel cod. fbq(‘init’, ‘teu pixel’); você vai digitar as linhas :fbq(‘track’, ‘PageView’); e tbem fbq(‘track’, ‘ViewContent’); . salva tudo , vai pra BM, clica nos tres pontinhos do erro que fica no canto direito superior e diz que o problema foi resolvido, espero ter ajudado!

2 Likes

Obrigada Paulo_simoes1!!

Muito Obrigada mesmo!

Muito bom cara vc é brabo!