Imagem do produto

Bom dia! Tudo bem Estou precisando muito da ajuda de vocês! Estou com problema na divulgação dos produtos no Merchant Center e na Lojinha do Instagram. Não é a primeira imagem que está sendo usada e sim as variantes. Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de usar a PRIMEIRA imagem e não a primeira imagem da variante, pois trabalhamos com biquínis o que contém boa parte de nudez. Vi que alguns e-commerces conseguiram usar a primeira imagem, estou precisando de ajuda também.

Muito obrigada.

Olá @Elisa20 !

Entendo que você está buscando ajuda sobre a divulgação de produtos no Google e Instagram. Pelo que explicou os canais de vendas estão exibindo a imagem da variante e não a imagem principal do seu produto, correto? Isso está acontecendo com todos os produtos publicados? Quais são os apps que você está usando?

Conforme explicou, pelo tipo de segmento do seu negócio, compreendo a importância de corrigir isso. Fico feliz em compartilhar algumas orientações para ajudá-la com essa questão!

Quando o lojista usa os canais de vendas Facebook & Instagram e Google e Youtube, devo esclarecer que todas as alterações feitas nos produtos através do admin da Shopify são sincronizadas automaticamente com os canais. Assim, é a Meta e o Google que extrai as informações da sincronização e decide como as imagens são exibidas em suas plataformas.

Dito isso, uma alternativa seria alterar a imagem principal da variante. Se possível, você poderá fazer isso acessando a página do produto e na seção das variantes, basta clicar na imagem para adicionar uma nova imagem, como neste exemplo:

Se a alternativa acima não funcionar, recomendo conversar com o suporte do Google e da Meta para verificar se há alguma alternativa ou configuração a ser feita. Para conversar com o suporte, acesse o painel do app no admin da sua loja e clique em “Obter ajuda”.

Você poderá se informar mais sobre a publicação de produtos no Facebook e Instagram pela Meta e sobre disponibilizar produtos para o canal de vendas Google & YouTube.

Espero ter ajudado com essas informações! Se ainda tiver alguma dúvida, nos informe e ficaremos felizes em conferir se conseguimos continuar ajudando por aqui. Até mais!