Faz algum tempo que estou tentando mudar a imagem principal do meu produto e até agora estou sem sucesso. Pelo que eu sei, a maior imagem da parte “mídia” do produto vai ser mostrada como a imagem principal na minha loja, mas eu coloco a imagem que eu quero e ela simplesmente é substituida por uma imagem da variante do produto. E é sempre assim, não importa quantas imagens eu coloque, ela sempre é substutuída pela imagem da primeira variante do produto.
Obrigado pelas imagens e exemplos que você compartilhou! Vejo que está com dificuldade em alterar a imagem principal do produto - correto? Entendo completamente esse desafio e fico feliz em compartilhar consigo o que encontrei e como poderá resolver isso.
Fez a coisa lógica em definir a sua imagem preferida como a imagem grande (principal) na seção de Mídia no painel da sua loja, como demonstrou nas imagens que partilhou. Entretanto, tal como você indicou, o sistema não reconhece a imagem principal na seção Mídia, mas sim da variante que está primeiro em lista na seção Variantes, como a imagem principal;
Uma coisa a notar aqui é que, a imagem principal definida na seção Mídia é exibida nas páginas de coleções, do carrinho, de checkout e na página inicial, mas não na página do produto. Para definir a imagem principal do produto é preciso ordenar as variantes na ordem que pretende que elas aparecem.
Para fazer isso, vá até a página do produto > Opções e clique em “Editar”.
Depois, verá uma lista das variantes do produto. Basta clicar nos seis pontinhos ao lado de cada variante e arraste para ordenar como desejar, lembrando que a primeira variante na lista torna-se a imagem principal do produto;
Notei que nas imagens que você compartilhou que está a vender smart watches. Por acaso está no processo de montar a sua loja no momento? Quais outros produtos pretende vender na sua loja?
Espero que isso ajude! Se tiver qualquer outra dúvida, só deixar um comentário no tópico aqui.