Ao retirar o extrato do meu cartão de crédito este mês tive um susto quando vi lançado para o mês de agosto R$ 1.700,00 para ser debitado em minha conta relativo a renovação da assinatura da shopify. Acredito que a empresa deveria entrar em contato com o cliente para saber se há interesse na renovação ou não e qual o tipo de assinatura, se mensal ou anual.
Informo que não desejo renovar a assinatura anualmente, e sim, apenas mensalmente. Nestas condições, peço o cancelamento da assinatura e ressarcimento do valor cobrado. Caso o pedido não seja aceito, estarei acionando judicialmente uma ação contra a empresa para que tenha meus direitos preservados.
Pelo que eu entendi você assinou um plano conosco e ao receber a cobrança gerou uma certa preocupação não é? Entendo como isso pode parecer confuso mas estou aqui para ajudar a esclarecer isso.
Em relação à cobrança preciso informar que o faturamento da Shopify é feito a cada 30 dias de forma automática, nós não temos como alterar o faturamento para uma forma manual, portanto, a cada 30 dias nós faremos a emissão de uma fatura e o método de pagamento escolhido por você será cobrado automaticamente. Como explicado na nossa Visão geral da fatura da Shopify e no nosso Termos de Serviço.
Oferecemos todos os serviços pagos, integralmente, sem interrupção, pela duração do período da assinatura. Se esses serviços são utilizados ou não durante o período em que a conta está ativa é de responsabilidade do titular da conta. Se em algum momento você desejou descontinuar este serviço, o cancelamento poderia ter sido feito a partir do painel administrativo de sua conta.
Entretanto, se o seu pagamento não for bem sucedido, após a primeira tentativa de cobrança, nós faremos outras duas tentativas de cobrança com um espaço de tempo de 14 dias entre elas. Se a terceira e última tentativa não for bem sucedida a sua loja será congelada. Com isso, saiba que uma loja congelada é essencialmente o mesmo que uma loja cancelada. Tenha certeza de que você não poderá mais ser cobrado por uma loja congelada.
Apenas acho importante mencionar que de acordo com o item 15.4 de nossos Termos de Serviço, a Shopify não trabalha com reembolsos. Mas caso você gostaria de trocar o seu plano de anual para mensal, isso poderá ser feito sim. No entanto, como não possuo acesso à sua conta não poderei analisar a sua conta. Nesse sentido, sugiro que você acesse o Portal de Atendimento > faça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.
Bom, acredito que seja isso, mas caso tenha ficado alguma dúvida estarei à disposição para ajudar com o que for preciso.