Cancelar assinatura shopify

Topic summary

Um usuário está tentando cancelar sua assinatura da Shopify, mas não consegue encontrar a opção de cancelamento no plano pago.

Solução fornecida:

Para desativar a loja, é necessário seguir estes passos no admin da Shopify:

• Acessar Configurações > Plano
  • Clicar em Desativar loja
  • Revisar opções alternativas (como pausar a loja)
  • Confirmar a desativação inserindo a senha
  • Selecionar o motivo e clicar em Continuar e depois Desativar agora

Recomendação importante: Verificar a documentação oficial antes de desativar para evitar possíveis problemas no fechamento da loja.

A discussão permanece aberta aguardando confirmação se o usuário conseguiu resolver o problema.

Summarized with AI on November 11. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Estou tentando cancelar minha assinatura na shopify pois não quero permanecer no plano pago, mas não estou conseguindo pois não acho a opção cancelar assinatura.

Olá, @Belapatti

Lamento saber que decidiu deixar a Shopify, mas ficarei feliz em te orientar com isso. Para cancelar sua loja, siga as etapas abaixo:

1. No admin da Shopify, acesse Configurações > Plano.
  2. Clique em Desativar loja.
  3. Se aplicável, analise as opções para alternar para o plano Pausar e criar ou iniciar uma nova loja.
  4. Se você ainda quiser desativar, clique em Desativar loja.
  5. Selecione um motivo para a desativação e clique em Continuar.
  6. Insira a senha e clique em Desativar agora.

Recomendo verificar aqui nesse documento o que você precisa levar em consideração antes de desativar sua loja, para evitar possíveis problemas no fechamento da loja.

Após seguir os passos acima, conseguiu desativar sua loja? Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.