Boa noite, estou com problemas nas informaçoēs do endereço de entrega, consigo preencher tudo, mas quando è pra preencher o pais ou uma região da lista, esta sem opçoēs para preencher eu clico varias vezes e não preenche o pais, e nao consigo completa a compra no site o que eu posso fazer ?
Topic summary
Uma proprietária de loja Shopify está enfrentando dificuldades para completar uma compra teste antes de lançar sua loja. O problema principal ocorre no checkout: ao preencher o endereço de entrega, o campo de país/região não apresenta opções para seleção, impedindo a finalização da compra.
A equipe de suporte identificou que a loja ainda não tem configurações essenciais:
- Frete não configurado: É necessário definir zonas de frete e taxas de entrega
- Provedor de pagamento ausente: Precisa configurar opções de pagamento no checkout
Os campos de país disponíveis no checkout dependem das zonas de frete configuradas no admin da loja. Por exemplo, se apenas o Brasil estiver configurado como zona de frete, somente este país aparecerá como opção.
Próximos passos recomendados:
- Definir estratégia de frete (países atendidos, transportadoras, cálculo de taxas)
- Configurar zonas de frete em Configuração > Frete e entrega
- Adicionar taxas baseadas em peso, preço ou usar aplicativos para cálculo em tempo real
A equipe forneceu links para documentação sobre planejamento de frete, configuração de zonas e taxas. O problema permanece em aberto aguardando as configurações necessárias.
Olá @olisi2023 ,
Fico feliz em ajudar com essa questão!
Entendo que você pretende ter mais países disponíveis ao checkout - certo? Confira o meu exemplo abaixo, será esse camps na página de informações do cliente que você se refere?;
Uma coisa que não ficou claro para mim é se você é o dono da loja ou se é cliente de uma loja virtual - por gentileza poderia esclarecer essa parte?
Geralmente, quando se trata dos países exibidos na página de informações do cliente, isso é determinado pelas Zonas de Frete configuradas no admin da loja. Por exemplo, na minha loja, eu só tenho um perfil de frete configurado para o Brasil o que signifique que a minha loja não atende países fora do Brasil. Além disso, no perfil de frete também poderá definir os estados específicos no país que pretende atender. Se você poderia responder aqui com um link para a loja dessa forma eu posso testar o processo de checkout para verificar o comportamento do campo País/Região para entender melhor o que está ocorrer.
Aguardo a sua resposta!
Boa noite, sou a dona da loja e estava provando de fazer a primeira compra antes de divulgar a loja, mas nao estou conseguindo configurar o checkout nas configuraçoēs.
Obrigada por confirmar que é a dona da loja, @olisi2023 . Estamos à disposição para te ajudar a fazer as configurações necessárias. Como minha colega informou, tudo indica que a sua loja ainda não tem o frete configurado. E além do frete, é necessário configurar um provedor de pagamento para disponibilizar opções de pagamentos no checkout da sua loja. Mas, vamos por partes, ok?
O primeiro passo será definir a sua estratégia de frete. Você já sabe como irá cobrar as taxas de frete dos seus clientes? Como você pretende oferecer o frete em sua loja? Você deseja vender para o mundo todo ou para países específicos? Você deseja trabalhar com alguma transportadora?
Se ainda não tiver uma estratégia de frete, recomendo a leitura desses documentos: Planeje sua estratégia de frete e Frete e processamento de pedidos no e-commerce. Nessas páginas você encontrará informações sobre diferentes estratégias para a entrega do produto.
Depois que tiver isso planejado, você poderá ir em Configuração > Frete e entrega > e optar por Gerenciar taxas do perfil geral ou criar taxas para um perfil personalizado.
A forma que você optar por configurar o frete dependerá da sua estratégia. Poderá criar as suas próprias taxas de frete com base no peso do item ou preço do pedido; ou também poderá usar um aplicativo para configurar um frete mais personalizado, adicionar taxas de frete calculadas em tempo real e/ou integrar transportadoras. Para entender melhor, veja este vídeo sobre frete e entrega.
E recomendo também seguir as instruções dos documentos para configurar as taxas de frete:
Se você encontrar dificuldades para fazer a configuração, é só nos avisar aqui! Mas, para a gente conseguir te ajudar, nós precisamos saber mais detalhes de como você deseja configurar o frete. Assim, poderemos fornecer instruções específicas. Até mais!