No meu Checkout, não abre a opção de selecionam o PAÍS/Região I^ e Região I^, a seta para baixo para a país e abaixo no do Estado, não abre a lista de opção de escolha.
Como solucionar este problema??
No meu Checkout, não abre a opção de selecionam o PAÍS/Região I^ e Região I^, a seta para baixo para a país e abaixo no do Estado, não abre a lista de opção de escolha.
Como solucionar este problema??
Olá @StoreGruber !
Entendo que ao adicionar um produto ao carrinho e prosseguir para finalizar a compra o campo País e Estado não estão funcionando, correto? Você poderia me informar se aparece algum nome de um país ou está em branco como nesse exemplo abaixo?
Se estiver em branco e não estiver dando a opção de selecionar um país, tudo indica que o frete ainda não foi configurado na sua loja. Você saberia dizer se em sua loja você já configurou as zonas de envio adicionando os países para os quais você pretende enviar seus produtos?
Caso ainda não configurou, precisará fazer a configuração do frete indo em Configuração> Frete e entrega> Gerenciar taxas do perfil geral ou criar taxas para um perfil personalizado.
O primeiro passo para fazer a configuração do frete é elaborar uma estratégia de frete. Como você pretende oferecer o frete em sua loja? Você deseja vender para o mundo todo ou para países específicos? Você deseja trabalhar com alguma transportadora?
Se ainda não tiver uma estratégia de frete, recomendo a leitura desses documentos: Planeje sua estratégia de frete e Frete e processamento de pedidos no e-commerce. Nessas páginas você encontrará informações sobre diferentes estratégias para a entrega do produto.
Para configurar as taxas de frete, recomendo seguir as instruções dos documentos abaixo:
Se após ter configurado as zonas de envio e as taxas, o seu checkout ainda apresentar o mesmo comportamento, por favor nos avise, compartilhando detalhes sobre como suas configurações foram feitas e o URL de sua loja. Ficaremos felizes em analisar e te ajudar com essa questão. Aguardo sua resposta!
Olá Paula, um bom dia!
Eu esqueci de te falar que no meu caso é Dropshipping.
Neste caso, o produto vira da China e será entregue nos países de fala francesa, Suíça, França e Bélgica.
Creio que com estas mais pontuais informações você poderá ir mais ao ponto.
OBS: Acabei de instalar o App Shopify Local Delivery.
Desde ja te agradeço por esta ajuda e boa Páscoa!
Davi GRUBER
Obrigada pelo retorno e informações adicionais, Davi @StoreGruber !
Fico feliz em auxiliar com os próximos passos. Você chegou a conferir os documentos que recomendei sobre a elaboração de uma estratégia de frete?
Por trabalhar com produtos dropshipping será o fornecedor que irá enviar o produto para a casa do cliente. No entanto, precisará decidir qual estratégia de frete deseja usar e, em seguida, configurar as opções de frete para o cliente escolher ao fazer o checkout. Além dos documentos encaminhados no post anterior, recomendo a leitura desse aqui para estudar as diferentes estratégias de frete para dropshipping.
Você irá oferecer frete grátis aos clientes ou irá cobrar alguma taxa de frete? As taxas de frete vão ser diferentes para cada região? Você já conferiu os valores que os fornecedores cobram para enviar os produtos para os países que irá trabalhar?
Veja abaixo um exemplo de como poderá adicionar taxas de frete gerais para esses países. Se você for configurar o mesmo frete para todos os produtos da loja, basta adicionar as taxas no perfil geral.
Clique em Criar zona de frete para adicionar os países que irá enviar produtos. No exemplo, as taxas serão as mesmas para os três países. Caso desejar criar taxas diferentes, basta criar uma zona de frete para cada país.
Sobre o app Local Delivery, poderia por gentileza me informar o motivo que decidiu instalá-lo? Além do dropshipping você também irá trabalhar com produtos próprios? Esse app ele é recomendado para lojistas que trabalham com estoque próprio para fazer entrega local. Por exemplo, fabricar produto próprio ou comprar de fornecedores e estocar. Assim, poderá fazer entrega desses produtos aos clientes locais na sua cidade - oferecer entrega a uma distância definida ou para determinados CEPs. Para saber mais sobre esse app confira esses documentos: Entrega local para pedidos online e App Local Delivery da Shopify.
Confira todas esses passos e estude as documentações compartilhadas para compreender melhor sobre como fazer a configuração do frete. Se tiver qualquer dificuldade ao implementar a sua configuração, nos informe mais detalhes sobre o que já foi feito e o que deseja alcançar e ficaremos felizes em ajudar.
Estou com o mesmo erro e já realizei o passo a passo conforme instrução e o campo de “país/região” permanecem com o mesmo erro. Ao clicar na seta para aparecer as opções, elas não aparecem e não é possível clicar em “continuar com o frete” porque está faltando preencher este campo. Por gentileza, como realizo essa correção? Outro ponto é que não está aparecendo as opções de endereço quando começo a digitar qualquer um, e a opção de “Habilitar preechimento automático de endereço” está marcada**.**
Obs.: Utilizo o DSers como intermediador
Olá @falecomcabana1 !
Entendo que você está usando o app DSers e já configurou o frete, mas mesmo assim o botão País/ Região não está funcionando. Poderia, por gentileza, me informar qual é o URL da sua loja? Gostaria de fazer um teste com alguns produtos e verificar aqui se também encontro o mesmo problema reportado. Irei conferir também o comportamento do preenchimento automático de endereço.
Além disso, para conseguir te ajudar com essa questão precisarei de mais informações sobre o frete que você configurou. Vamos lá!
Aguardo a sua resposta com todos esses detalhes e ficarei feliz em te ajudar com essa questão!