minha pagina de contato ao cliente não faz chegar o email do cliente até meu email profissional na zoho, já configurei no DNS da godaddy e mesmo assim não chega, o email ta funcionando pois já fiz teste entrando direto em uma conta e colocando enviar email para (…) e o email chegou, só não chega quando eu envio da pagina contato na loja shopify
Olá @LucasZN !
Entendo que está com problemas para receber os e-mails do formulário da página de contatos, correto?
Quando há problemas para receber os e-mails do formulário geralmente está relacionado a funcionalidade do formulário ou o e-mail cadastrado está incorreto ou apresenta configurações incorretas. Para melhor te ajudar com essa questão, gostaria de saber o seguinte:
- Você criou a página de contato através de algum app ou estaria usando a página de contato nativa da Shopify?
- Entendo que já fez um teste enviando uma mensagem para o e-mail personalizado e a recebeu na caixa de entrada do Zoho Mail.
Porém, você chegou a fazer um teste inserindo um outro endereço de e-mail nas configurações do admin da loja, por exemplo, com um gmail.com? Chegou a fazer esse teste? Encontrou o mesmo problema?
Busco saber essas informações, pois o formulário de contato dos temas da Shopify envia todos os contatos para o E-mail do remetente da loja adicionado na seção Informações de contato indo em Configurações> Informações da loja> Informações de contato> Editar:
Além de testar com outro e-mail e verificar que adicionou o e-mail desejado no campo correto, sugiro conferir o registro TXT adicionado nas configurações DNS do seu domínio. Notei que no momento o domínio apresenta somente o registro TXT do Zoho Mail:
Para evitar problemas no envio das notificações, este registro deve ser combinado com o registro do Shopify, assim:
v=spf1 include:shops.shopify.com include:zoho.com ~all
****``
Você poderá fazer essa alteração no painel de controle do seu domínio (painel de controle da empresa que você comprou esse domínio). Busque por configurações DNS e na opção registro TXT atualize conforme descrito acima.
Recomendo conferir essas instruções e verificar se consegue fazer a alteração. Se precisar de ajuda, confira as instruções aqui da Central de Ajuda do Zoho Mail ou entre em contato diretamente com o atendimento deles ou do provedor do seu domínio.
Por favor, confira essas instruções e me avise se conseguiu solucionar essa questão. Se ainda precisar de ajuda, me informe os detalhes solicitados e poderei analisar isso mais a fundo. Até mais!