Email

Estao me mandando varios e-mails falando que minha loja vai ser fechada sendo que os pagamentos estao todos em dias, e eu peço para me explicarem o motivo mais nao me falam nada. Preciso de explicaçoes.

Olá, @Ranimaia

Entendo que você recebeu um comunicado da equipe da Shopify informando que não podemos mais hospedar a sua loja e gostaria de mais informações sobre essa mensagem. Agradeço por nos enviar a imagem do e-mail para análise. No entanto, não consegui identificar o remetente na imagem que você forneceu. É essencial verificar de onde veio o e-mail, pois isso pode nos dar uma boa indicação se é algo legítimo ou não.

Devo informar que todos os e-mails oficiais da Shopify são enviados de endereços que terminam em @Shopify.com, como mailer@shopify.com. Se o e-mail que você recebeu não corresponde a esses padrões, é provável que seja uma tentativa de phishing.

Além disso, o link mostrado na mensagem parece suspeito, portanto, recomendo que não clique nele, pois pdoe se tratar de uma tentativa de phishing. Para se informar mais sobre phishing, consulte este documento: Proteger sua conta contra phishing, vishing e smishing.

Se ainda houver dúvidas sobre a autenticidade do e-mail, não hesite em entrar em contato conosco diretamente através de nossa Central de Atendimento aqui. O agente de suporte poderá analisar isso mais a fundo para você. Além disso, recomendamos encaminhar o e-mail suspeito para safety@shopify.com para que nossa equipe de segurança possa investigar.

Até mais.