Oi. Queria saber porque minha loja shopify envia normalmente os emails de confirmação de pedido, confirmação de envio e atualização de envio mas não envia os emails de “pedido entregue”, por exemplo. Tenho como fazer alguma coisa pra ela enviar o email de “Pedido entregue” normalmente? Esse é muito importante pra mim.
ps: na minha aba de notificações estas opção de email já está marcada
Pelo que eu entendi, você está em busca de uma notificação para os pedidos que foram entregues não é? Consigo entender a importância de ter essa notificação e pode ter certeza que vou te ajudar com isso hoje.
Basicamente, o email de pedido entregue somente é enviado quando no pedido há o número de rastreamento das transportadoras FedEx, Canada Post, DHL, UPS ou USPS. Quando uma destas transportadoras faz a entrega do pedido, o próprio sistema deles atualiza nosso sistema, disparando o email de entrega. Conforme explicado aqui em Notificações de Novos Pedidos.
Na sua loja qual transportadora você utiliza? Pergunto pois, algumas transportadoras realmente só estão disponíveis no Canadá e Estados Unidos. Então para que a Shopify envie o email de entrega você precisaria trabalhar com uma das transportadores que mencionei, onde o número do rastreamento seria inserido no pedido. Outras alternativas seriam:
Contatar o suporte da sua transportadora para saber se dentro das configurações do app existe alguma opção para solicitar que nossa plataforma dispare o email de pedido entregue.
Busca uma solução customizada com um profissional Shopify Expert. Eles podem verificar se é possível fazer alguma customização para marcar um pedido como entregue e então disparar um email. Você encontra os profissionais para o Brasil neste link.
Lembrando que, a maioria dos apps da Shopify é criada por desenvolvedores terceiros (não pela Shopify). Se você precisar de ajuda com algum app criado por um desenvolvedor terceiro, entre em contato diretamente com o desenvolvedor.
Mas tirando isso, adoraria compartilhar também a nossa página de ajuda sobre Notificações caso você queira ler um pouco mais: Notificações.
E a sua loja, como está indo? Existe mais alguma coisa em que podemos ajudar? Está sentindo dificuldade em alguma outra etapa? Nos avise e será um prazer continuar te ajudando