Múltiplos usuários relatam erro “Erro ao submeter formulário, verifique se as transações estão habilitadas em sua loja” no checkout transparente do Mercado Pago.
Características do problema:
Ocorre principalmente em dispositivos móveis
Pagamento não é processado e checkouts são abandonados
Afeta várias lojas diferentes
Soluções propostas:
Solução principal identificada:
Orientar clientes a preencher CPF/CNPJ sem pontos e traços
Vários usuários confirmaram que isso resolve o problema
Alternativas sugeridas pelo suporte Shopify:
Limpar cache e cookies do navegador
Testar em navegador anônimo ou outro dispositivo
Desativar extensões e bloqueadores de pop-up
Usar aplicativo Shopify Mobile
Trocar de rede (Wi-Fi para dados móveis)
Situação atual:
Problema parcialmente resolvido com a solução do CPF/CNPJ, mas usuários pedem implementação de aviso visual no checkout para informar clientes sobre o formato correto. Discussão permanece aberta para melhorias na experiência do usuário.
Summarized with AI on November 16.
AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.
Estou com o seguinte erro em meu checkout transparente do Mercado Pago:
" Erro ao submeter formulário, verifique se as transações estão habilitadas em sua loja"
Essa mensagem de erro aparece para o cliente após ele inserir os dados do cartão de crédito e clicar em finalizar pagamento. O pagamento não é processado e o erro aparece. Estou com vários checkouts abandonados por conta desse erro.
Obs: esse erro ocorre quando o cliente tenta comprar pelo celular, quando vai para o pc dá tudo certo.
Fui testar o checkout antes de inalgurar minha loja e antes de publicar ela no facebook e está dando esse erro també,! Alguém tem uma idéia de como corrigir? E não são em todos os celulares…
Boa tarde Vinícios, recebi essa resposta a seguir do suporte da Shopify:
{(Já que não consegui reproduzir o erro que relatei, sugiro que seus clientes sigam essas alternativas para solução de problemas locais:
seu limpe cache e os cookies em seu navegador. Depois disso, reinicie completamente o navegador.
Tente em outro navegador da web e uma janela anônima para descartar quaisquer problemas do navegador.
Ao usar o modo de navegação anônima, se ainda estiver tendo problemas de exibição, confirme se você desativou as extensões do navegador , pois elas podem alterar a aparência das páginas.
Tente em outro dispositivo, como outro computador ou telefone celular.
Experimente no aplicativo Shopify Mobile - esta é geralmente a melhor etapa, pois também elimina problemas com o dispositivo.
Tente outra conexão com a Internet (por exemplo, mude para uma rede celular em um telefone em vez de wi-fi).
Certifique-se de não ter firewalls ou bloqueadores de pop-up ativados no dispositivo, pois eles podem interferir.)}
Antes de eu fazer o sugerido testei finalizar a compra direto e dessa vez rolou, disponibilizou o QRcode do PIX. Mas fica a dica ai para vc testar. Abraço!!!
Olá pessoal, estamos com o mesmo problema e conseguimos resolver orientando os clientes a preencher o CPF/CNPJ sem pontos e Traços. Mas mesmo assim, muitos clientes desistem de comprar por causa deste problema. Como podemos resolver isso MP? Pelo menos um aviso no box “Preencher sem pontos e traços”.