Erro ao submeter formulário

Topic summary

Múltiplos usuários relatam erro “Erro ao submeter formulário, verifique se as transações estão habilitadas em sua loja” no checkout transparente do Mercado Pago.

Características do problema:

• Ocorre principalmente em dispositivos móveis
  • Pagamento não é processado e checkouts são abandonados
  • Afeta várias lojas diferentes

Soluções propostas:

Solução principal identificada:

• Orientar clientes a preencher CPF/CNPJ sem pontos e traços
  • Vários usuários confirmaram que isso resolve o problema

Alternativas sugeridas pelo suporte Shopify:

• Limpar cache e cookies do navegador
  • Testar em navegador anônimo ou outro dispositivo
  • Desativar extensões e bloqueadores de pop-up
  • Usar aplicativo Shopify Mobile
  • Trocar de rede (Wi-Fi para dados móveis)

Situação atual:
Problema parcialmente resolvido com a solução do CPF/CNPJ, mas usuários pedem implementação de aviso visual no checkout para informar clientes sobre o formato correto. Discussão permanece aberta para melhorias na experiência do usuário.

Summarized with AI on November 16. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Estou com o seguinte erro em meu checkout transparente do Mercado Pago:

" Erro ao submeter formulário, verifique se as transações estão habilitadas em sua loja"

Essa mensagem de erro aparece para o cliente após ele inserir os dados do cartão de crédito e clicar em finalizar pagamento. O pagamento não é processado e o erro aparece. Estou com vários checkouts abandonados por conta desse erro.

Obs: esse erro ocorre quando o cliente tenta comprar pelo celular, quando vai para o pc dá tudo certo.

3 Likes

Opa, boa tarde Joabe Souza. Eu estou tendo o mesmo problema na minha loja. Conseguiu resolver?

2 Likes

Fui testar o checkout antes de inalgurar minha loja e antes de publicar ela no facebook e está dando esse erro també,! Alguém tem uma idéia de como corrigir? E não são em todos os celulares…

1 Like

O mesmo acontece com 3 ecommerce que gerencio. parece estar ligado ao checkout mesmo.

2 Likes

Boa tarde Vinícios, recebi essa resposta a seguir do suporte da Shopify:

{(Já que não consegui reproduzir o erro que relatei, sugiro que seus clientes sigam essas alternativas para solução de problemas locais:

• seu limpe cache e os cookies em seu navegador. Depois disso, reinicie completamente o navegador.
  • Tente em outro navegador da web e uma janela anônima para descartar quaisquer problemas do navegador.
  • Ao usar o modo de navegação anônima, se ainda estiver tendo problemas de exibição, confirme se você desativou as extensões do navegador , pois elas podem alterar a aparência das páginas.
  • Verifique se o navegador da web está atualizado na versão mais recente (A seguir, os navegadores usados ​​com mais frequência para acessar um Shopify )
  • Tente em outro dispositivo, como outro computador ou telefone celular.
  • Experimente no aplicativo Shopify Mobile - esta é geralmente a melhor etapa, pois também elimina problemas com o dispositivo.
  • Tente outra conexão com a Internet (por exemplo, mude para uma rede celular em um telefone em vez de wi-fi).
  • Certifique-se de não ter firewalls ou bloqueadores de pop-up ativados no dispositivo, pois eles podem interferir.)}

Antes de eu fazer o sugerido testei finalizar a compra direto e dessa vez rolou, disponibilizou o QRcode do PIX. Mas fica a dica ai para vc testar. Abraço!!!

1 Like

Olá pessoal, estamos com o mesmo problema e conseguimos resolver orientando os clientes a preencher o CPF/CNPJ sem pontos e Traços. Mas mesmo assim, muitos clientes desistem de comprar por causa deste problema. Como podemos resolver isso MP? Pelo menos um aviso no box “Preencher sem pontos e traços”.

No aguardo.

Também estou com problema, mas o gateway pagamento é mercado pago . Nao consegui solucionar

Conseguiu solucionar? seu gateway pagamento é qual ?

Opa, peça para o cliente colocar o cpf sem traços ou pontos, comigo funcionou