Pagamento de encomenda por shopify payments

Boa tarde! Estou a precisar de ajuda! Na passada 6f, dia 31 de Maio recebi uma encomenda (nº 1104) no valor de 41,22 euros que foi paga por shopify payments. Horas depois fui contactada pela cliente a pedir para cancelar a encomenda pois pretendia fazer uma nova e aplicar um código de desconto. Procedi ao cancelamento da mesma e fiz o reembolso desse valor de forma automática pelo shopify. Entretanto a cliente pediu para lhe fazer a encomenda e aplicar o cupão e eu assim fiz e enviei a fatura provisória para o seu mail a pedir o valor da nova encomenda que foi 40,25 euros. A cliente acabou por efetuar o pagamento no dia seguinte, ou seja no dia 1 de Junho, ficando registada a encomenda na plataforma como paga. Contudo, verifico que ainda não aparece na página inicial da loja a informação do valor que irei receber dessa compra e ainda informam que me vão descontar 1,04 de taxas respectivas da compra que foi cancelada e totalmente reembolsada. Podem ajudar-me?

Olá @Marta_gomes !

Entendo que você está querendo entender melhor sobre as cobranças de taxas e pagamentos do Shopify Payments. Fico feliz em ajudar a esclarecer suas dúvidas, mas devo informar que por aqui na comunidade nós não temos acesso aos dados internos de lojas, assim, poderei compartilhar apenas informações gerais sobre o Shopify Payments. Se quiser que um agente analise isso mais de perto, precisará conversar com a nossa Central de atendimento para que um agente acesse o admin da sua loja e esclareça isso para você.

Tudo indica que o valor de €1,04 que você mencionou é decorrente do processamento do cartão de crédito para a transação original, mesmo que o pedido tenha sido cancelado e reembolsado posteriormente. Devo esclarecer que as taxas de processamento são cobradas no momento da transação inicial e não são reembolsáveis, pois cobrem os custos de processamento do pagamento.

Você pode verificar mais detalhes sobre as taxas de transação e outros custos associados ao uso do Shopify Payments diretamente no seu admin da Shopify. Para isso, vá em Configurações > Pagamentos > Na seção Shopify Payments, clique em Gerenciar.

Além disso, informações adicionais sobre os custos estão disponíveis nestes documentos:

Quanto ao pedido que foi recriado, para saber quando você receberá o pagamento, você pode seguir os seguintes passos:

1. No admin da Shopify vá em Configurações > Pagamentos.
  2. Na seção Shopify Payments, clique em Ver pagamentos e depois em Ver transações.

Nessa seção, você encontrará informações detalhadas sobre quando o pagamento está agendado para ser processado. É importante lembrar que a data mostrada é quando o pagamento começa a ser processado e pode levar algum tempo adicional para que os fundos estejam disponíveis em sua conta bancária, dependendo do tempo de processamento do seu banco.

Para mais informações sobre como os pagamentos são processados e quando você pode esperar recebê-los, recomendo que consulte o documento sobre receber pagamentos com o Shopify Payments.

Espero que essas informações ajudem a esclarecer suas dúvidas! Se precisar que um agente acesse a sua conta, entre em contato com a central de atendimento. E se tiver mais alguma dúvida, é só avisar aqui!