Pagamento

Boa tarde, fiz todos as configurações necessárias para que meus clientes possam efetuar suas compras de forma segura, porém, quando eles escolhem o produto e vão direto para o pagamento, vai para o pay pal, e não recebo o pagamento, inclusive tive que reembolsar um cliente, pós ele fez o pagamento pelo pay pal e não chegou na minha conta do mercado pago, e o dinheiro foi perdido.

Quando o cliente escolhe o produto e vai para o carrinho a sim vai para a página do mercado pago e acontece tudo nos conformes e o dinheiro cai na minha conta normal.

Em suma, estou tendo esse transtorno pois perdi dinheiro e tive que reembolsar meu cliente. Preciso de ajuda !!!

Olá @lojalautro !

Conforme a sua explicação eu entendo que o seu cliente conseguiu finalizar a compra utilizando o PayPal, mas você deseja oferecer apenas o Mercado Pago como opção de pagamento, correto? Além disso, informou que o cliente efetuou o pagamento pelo PayPal e você não recebeu o valor pago na sua conta do Mercado Pago, certo?

Analisando as informações compartilhadas, tudo indica que além do provedor Mercado Pago ativado na sua loja você também deve ter o PayPal ativado. O PayPal é um dos provedores de pagamento padrão da Shopify. Quando o lojista cria uma conta na Shopify, uma conta do PayPal Express Checkout também é parcialmente configurada usando o endereço de e-mail que o lojista usou ao se cadastrar. Isso oferece ao lojista a opção de abrir a loja imediatamente e estar apto para fazer venda e aceitar pagamentos.

Se esse realmente for o seu caso, é necessário concluir a configuração da conta do PayPal para receber pagamentos de pedidos feitos.

Para conferir se o PayPal realmente está ativado na sua loja, acesse o seu admin e vá em Configurações> Pagamentos e em PayPal poderá verificar o status da configuração. Basta clicar em Gerenciar para verificar se deseja concluir a configuração ou poderá desativar o provedor.

Em resumo, precisará conferir essas configurações para certificar se o seu cliente realmente efetuou o pagamento com o PayPal Express. Se concluir que a sua loja está com o PayPal Express ativado, prossiga com as etapas abaixo para conseguir acessar o dinheiro pago pelo cliente e desativar a opção de finalização de compra com PayPal.

1. Se o PayPal Express estava ativado, recomendo concluir a configuração do PayPal para acessar a conta e recuperar o dinheiro do pedido pago pelo cliente.
  2. Depois, precisará desativar o Paypal Express, se realmente não quiser oferecer essa opção de pagamento.
  3. Desativar o botão de checkout dinâmico.

Os temas desenvolvidos pela Shopify oferecem a opção de exibir um botão de checkout dinâmico para que o cliente consiga comprar rapidamente o produto com o método de pagamento preferido. O botão dinâmico pula o carrinho e finaliza o pagamento usando a opção de compra exibida no botão.

Se a loja tiver o PayPal Express ativado e se o cliente tem uma conta do PayPal, ele irá visualizar o PayPal como opção de pagamento, por exemplo. Se o cliente não tiver uma conta do PayPal, ele irá visualizar o botão com o texto “Compre Agora”, como neste exemplo.

Por favor, verifique essas informações e informe aqui se ainda encontrar alguma dificuldade. Ficarei feliz em conferir se consigo continuar te ajudando aqui através da comunidade.