Olá eu tenho uma loja de Dropshipping chamada Vib Lov, comecei a fazer minhas primeiras vendas só que de ontem pra hoje não tenho conseguido mais entrar na loja, isso nunca tinha acontecido comigo e não sei o fazer, já verifiquei Domínio e está tudo certo com a Shopify na zona de DNS e limpei cache do google também, más nada resolveu. Me ajudem por favor pois não quero perder as vendas!
Topic summary
Um lojista de dropshipping na Shopify relata que sua loja (Vib Lov) ficou inacessível de um dia para o outro, exibindo o erro “Sua conexão não é particular”. O problema surgiu logo após as primeiras vendas, causando preocupação com perda de receita.
Causa identificada:
- O erro indica problemas com o certificado SSL do domínio
- O DNSSEC está habilitado no domínio, o que pode impedir a Shopify de fornecer o certificado SSL corretamente
Solução proposta:
- Verificar o status da conexão SSL na seção “Domínios” do admin da Shopify
- Se estiver usando domínio de terceiros, desabilitar o DNSSEC no painel do provedor
- Caso não saiba como proceder, contatar diretamente o suporte do provedor de domínio
Status: Discussão em andamento, aguardando confirmação se o lojista conseguiu resolver após desabilitar o DNSSEC.
Olá @LucasVibLov !
O erro reportado “Sua conexão não é particular” geralmente aparece quando o domínio ainda não tem o certificado SSL ativado e, ao visitar a página usando o “https” na URL, a maioria dos navegadores verá isso como um problema de segurança.
Poderia, por gentileza, me informar como está o status de conexão do domínio na seção “Domínios” no admin da loja? Está apresentando SSL pendente ou algo parecido? Você está usando um domínio gerenciado por um provedor de terceiros?
Eu analisei as configurações do seu domínio e parece que o DNSSEC está habilitado em seu domínio. Esse recurso geralmente impede que o domínio seja carregado corretamente e também pode impedir a Shopify de fornecer o certificados SSL para o domínio.
Se estiver utilizando um domínio de terceiros, você precisará desativar esse recurso no painel do seu provedor. Caso não souber como fazer, recomendo entrar em contato com a equipe do provedor de domínio diretamente e eles poderão te ajudar.
Para mais instruções, temos este artigo onde abordamos erros comuns de conexão de domínios e o documento de como solucionar erros de segurança em domínios.
Qualquer outra dúvida, só nos avisar!