Boa noite,> > No Shopify só tem coleções e produtos, mas eu preciso criar Tipo Coleção de homem - vestuário, calçado, acessórios etc e só depois os produtos de cada tipo. Como faço?
Topic summary
Teresa precisa organizar produtos na Shopify por tipo (Homem) e depois por categorias (Vestuário, Calçado, Acessórios), mas não sabe como criar essa estrutura hierárquica.
Solução proposta:
- Criar coleções separadas para cada categoria (Vestuário, Calçado, Acessórios)
- Usar a aba Navegação para criar um menu “Coleção de Homem” com subcategorias
- Vincular as coleções de produtos a cada item do menu
Exemplo prático:
Amalia demonstrou a configuração na sua loja teste, mostrando como o menu principal exibe “Coleção de Homem” com as três subcategorias organizadas hierarquicamente. Incluiu capturas de tela da navegação configurada.
Próximos passos:
Amalia ofereceu recursos adicionais e perguntou sobre o progresso da configuração da loja e quando Teresa pretende lançar o projeto. Recomendou consultar a documentação oficial da Shopify sobre criação de navegação.
Ola @TeresaFerreira .
Entendo que você pretende ter uma coleção principal de Coleção de Homem com todos os produtos e depois, quer sub-categorias dentro dessa coleção como Vestuário, Calçado, Acessórios - certo?
Basicamente, você pode criar uma coleção para cada uma dessas categorias inclusive e depois organiza-las dessa forma na navegação do seu site para que os clientes podem facilmente encontrar os produtos na sua loja virtual;
Coleção de Homem
- Vestuário
- Calçado
- Acessórios
Eu fiz isso mesmo na minha loja teste para te dar um exemplo. Na aba Navegação, criei um item de menu Coleção de Homem com as coleções Vestuario, Calcado e Acessórios embutidas e vinculei as respetivas coleções de produtos a cada categoria;
Agora no meu site, ao acessar a navegação principal aparece como o seguinte;
Dessa forma os seus produtos podem ser encontrados no seu site por essas categorias. Eu recomendaria dar uma olhada no nosso documento aqui que explica os passos detalhados para criar a navegação na sua loja.
Imagino que você esta no processo de montar a sua loja visto que está a organizar os seus produtos. Como vai indo a configuração da sua loja até agora? Quando você pretende lançar o seu projeto? Adoraria saber esses detalhes no caso que eu posso compartilhar alguns recursos adicionais que podem te ajudar. Aguardo a sua resposta!