Configuração de coleção e categorias

Olá!

Estou criando minha loja na shopify e estou com dificuldades para visualizar os produtos que incluí em uma coleção específica que servirá como “categoria de produtos”. Dentro da coleção de roupas, gostaria de criar 2 subcategorias, Men e Women para roupas masculinas e femininas porém não encontrei uma opção que não seja incluir no menu principal pois não quero que as coleções apareçam no menu na página inicial e sim através dos botões que inclui no corpo das páginas que dão acesso às coleções. Criei uma coleção dentro de uma coleção e inclui um produto teste que inclusive aparece na pesquisa individual, porém quando clico nessa coleção ela não abre a página para mostrar os produtos que inclui nela, apenas fica recarregando o click, como se não fosse uma coleção. Alguém pode me ajudar? Será que é porque é uma coleção dentro de outra coleção? Será que consigo criar essas subcategorias dentro da coleção sem necessariamente incluí-las no menu principal?

Olá @MateusLivie !

Pela a sua explicação eu entendi que você deseja criar uma página para a categoria geral “Roupas” e incluir nela duas coleções de roupas “Feminina” e “Masculina”. No entanto, você não quer adicionar os links das coleções no menu principal da loja, correto? Qual é o tema que você usa?

Pergunto isso, pois esta customização de criar uma página de coleção e também adicionar uma lista de coleção nesta página dependerá do tipo de tema que você usa.

Tomando como referência os temas desenvolvidos pela Shopify na versão Online Store 2.0, você conseguirá fazer isso utilizando as configurações do tema e personalizando a página de coleções, pois é possível adicionar seções e blocos para personalizar as páginas. Além disso, é possível fazer essas personalizações para páginas específicas. Penso que você esteja buscando algo parecido com o exemplo abaixo.

Se for isso mesmo, abaixo explico melhor como fazer. Vamos lá!

Passo 1:

Crie as coleções indo em Produtos > Coleções. Precisará criar a coleção da categoria geral Roupas, como também a coleção para roupa feminina e outra para roupa masculina. Poderá adicionar produtos manualmente ou utilize as condições para adicionar produtos de forma automatizada.

Esses documentos tem todas as instruções de como fazer: Coleções manuais e Coleções automatizadas.

Passo 2:

Crie um novo modelo para personalizar a página de uma coleção específica.

1. Acesse o editor de temas indo em Loja virtual > Temas > clicar em Personalizar ao lado do tema que você está trabalhando.

2. No topo da página, no menu suspenso, clique em Coleções > Criar modelo > Adicione o nome para o novo modelo:

1. Personalize o novo modelo adicionando as seções e blocos desejados. No exemplo eu adicionei uma lista de coleções e ocultei os produtos da categoria principal “Roupas” para exibir apenas a lista de coleções, veja só:

Passo 3:

Depois que criar o modelo e personalizar a página no editor de temas, é necessário acessar a página da coleção indo em Produtos > Coleções e alterar para o novo modelo. Consulte as instruções aqui: Como criar um novo modelo.

Seria isso mesmo que você deseja fazer? Caso ainda não for isso, por favor, nos envie um exemplo e explique com mais detalhes para que eu possa compreender isso melhor e buscar por soluções. Até mais!

1 Like

Funcinou! Substitui as coleções padrões pelos modelos de coleção!

Muito obrigado! :grinning_face_with_smiling_eyes:

1 Like

Olá Paula!

Li sua explicação em resposta a dúvida de Matheus e tentei executar os comandos de igual forma. Ocorre que, a opção “Modelo de Tema” para alterar do padrão para os que lancei no menu suspenso, não possue as coleções que lancei no menu suspenso. Com isso, todas as vezes que organizo minha Coleção e adiciono bloco e etc., mesmo após salvar, ela se desorganiza por completo, lançando informações de uma coleção em outra. Já passou por isso? Pode me ajudar? Agradeço.

Olá @WMello !

Estamos à disposição para te ajudar com esta questão! Notei que você também criou um novo post e acabei de responder por lá. Por favor, confira as instruções e responda no outro post nos informando os detalhes solicitados. Ficarei feliz em dar continuidade e te ajudar da melhor forma possível. Até mais!

1 Like