Provedor mercado pago

Não consigo conectar o pix do mercado pago, aparece que o provedor ‘herdado’ não é compatível com o checkout

Olá @Jhonatamairton !

Compreendo que você está tentando instalar o Mercado Pago para utilizar a opção PIX, mas está se deparando com uma mensagem que informa que o provedor não é compatível com o checkout. Poderia me informar se essa mensagem está aparecendo na seção Pagamentos, como mostro neste exemplo?

Se for isso mesmo, fico feliz em esclarecer e fornecer orientações para resolver isso.

Recentemente, a Shopify lançou uma atualização muito aguardada: o recurso de checkout de uma página só. Essa mudança trouxe uma série de benefícios para os lojistas, como uma experiência de compra mais fluida e simplificada para os clientes. No entanto, é importante ressaltar que algumas consequências surgiram com essa atualização, afetando a compatibilidade de alguns provedores de pagamento com o novo checkout da Shopify.

Como a mensagem já indica, a versão atual do Mercado Pago não é compatível com o checkout de uma página. Para conseguir utilizar o Mercado Pago, o lojista precisará alterar o checkout da loja para o de 3 páginas. É possível fazer isso através do editor de temas, siga os passos abaixo:

1. Acesse o tema indo em Loja Virtual > Temas

2. No tema atual, clique em Personalizar

3. No editor de temas clique em Configurações do Tema > Checkout

4. Em Checkout Layout > selecione Checkout de 3 páginas

5. Clique em Salvar para concluir as alterações

Se você deseja utilizar o novo checkout da Shopify, existem alternativas disponíveis. Recomendo que você confira o artigo “Conheça o Novo Checkout de Uma Página e Como Ele Funciona para Lojistas Brasileiros”. Nesse artigo, você encontrará informações detalhadas sobre as opções disponíveis para provedores de pagamento compatíveis com o novo checkout.

Se tiver mais dúvidas ou precisar de mais informações, fique à vontade para perguntar. Até mais!

Boa noite! Já alterei o checkout para de três páginas, mesmo assim não
consegui configurar o pix do mercado pago. Quando vou escolher o provedor
de pagamento, aparece que o mercado pago está na função Herdada e que não é
compativel com o chekout

2 Likes

Eu também estou com problemas com a “versão herdada”, mas não estou conseguindo alterar para 3 páginas, como voce fez isso?

Vai em configurações> CheckOut> Personalizar checkout> Configurações do
tema> rola a barra até o fim, lá vai aparecer a opção de checkout em 3 ou 1
página.

O seu mercado pago está funcionado normal?

Olá @Tatifs ,

Por acaso, você tem a página de proteção por senha habilitada na sua loja? Se sim, é preciso desabilitar essa página primeiro para disponibilizar essa opção nas configurações do seu tema. Para fazer isso, no seu admin, clique em Loja Virtual > Preferências > Restringir acesso à loja e desmarque a opção Limite o acesso a visitantes com senha;

Depois desabilitar a página de senha, você verá a opção para reverter para para o checkout de 3 páginas aparecer após a seção de cores nas configurações do tema;

Olá @Jhonatamairton !

Entendi que o Pix não aparece como opção de pagamento no Mercado Pago - certo? Encontrei na documentação do Mercado Pago que é preciso cadastrar uma chave Pix no Mercado Pago para disponibilizar essa forma de pagamento. Você chegou adicionar a chave Pix nas configurações do Mercado Pago?

1 Like

Já segui todos esses passos mais não aparece, prejudicou muito

Opa amigo, continuou sem opção de três telas no meu tema atual, será que preciso alterar o tema para permitir o checkout em 3 telas?

Mudei o tema mais não adiantou continua com uma, ainda não consegui resolver mds

Olá @vitor23 !

Qual é o tema que você está usando? Você adicionou um tema da loja de temas da Shopify? O seu tema está atualizado? Se o seu tema requer alguma atualização, talvez isso pode estar influenciando na exibição das opções do layout do checkout. Saiba sobre atualizar temas aqui.

Se mesmo alterando para um tema que está atualizado, você não conseguir encontrar a seção para alterar o layout do checkout, entre em contato com o nosso suporte através da Central de Atendimento. Aqui na comunidade, por se tratar de um fórum público, nós não temos acesso aos dados internos de lojas. Por isso, conte com a equipe, que atende através da central de atendimento, pois eles poderão acessar o admin da sua loja para investigar o que está acontecendo e fornecer soluções.

Se ainda tiver alguma pergunta, só responder aqui. Continuamos à disposição para ajudar no que for possível.

Olá @renatoctorres !

Faço as mesmas perguntas que eu fiz ao colega aqui neste tópico. Qual é o tema que você está usando? Você adicionou um tema da loja de temas da Shopify? O seu tema está atualizado?

Caso você ainda não tenha mudado o tema, recomendo que adicione um novo tema através do admin. Isso permitirá que você teste se o novo tema possui a seção “Checkout Layout”.

Para fazer isso, vá em Loja Virtual > Temas > em Temas Gratuitos > Adicione um novo tema. Depois de adicionado na Biblioteca de Temas, clique em Personalizar.

No editor de temas, clique em Configurações do Tema > Checkout > em Checkout Layout deverá encontrar as opções: Checkout de uma página e Checkout de três páginas.

Se mesmo com o novo tema você não encontrar a opção para alterar o layout do checkout, sugerimos que entre em contato com nosso suporte através da Central de Atendimento. Nossa equipe poderá verificar o seu admin e buscar soluções para resolver esse problema o mais rápido possível.

Se tiver alguma outra dúvida, conte com a gente!

OLa para mesma coisa porem ja mudei para 3 paginas e continua com o mesmo erro.Sera que consegue verificar ?

Estou criando uma loja do zero, e não consigo configurar o mercado pago. Mesmo problema do amigo acima. Fiz tudo tbm e não apareceu essa opção para mudar o layout do checkout. Mais alguma forma?

Não aparece essa opção de jeito nenhum.

Olá @pscheidt5 !

Entendo que você está utilizando o checkout de 3 páginas, mas, mesmo assim, não consegue ativar o Mercado Pago, certo? Recomendo entrar em contato diretamente com o suporte do provedor para solicitar ajuda. É possível que você esteja enfrentando dificuldades para ativá-lo devido a alguma configuração que precisa ser feita do lado deles e que ainda não tenha sido concluída. Portanto, é importante entrar em contato com a equipe do Mercado Pago para que eles possam analisar a situação e verificar também se suas credenciais estão válidas.

Assim que tiver mais informações sobre, compartilhe aqui conosco para atualizar o post e também ajudar outros membros que estão enfrentando o mesmo problema. Até mais!

Olá @rp_3d , entendo que você já seguiu as recomendações que indicamos acima e mesmo assim não está encontrando a opção para alterar o layout do checkout.

Neste caso, entre em contato com o nosso suporte através da central de atendimento seguindo os passos:

1. Acesse a Central de Atendimento

2. Faça Login para selecionar a loja para a qual precisa de suporte

3. Selecione o assunto: Loja Virtual > Checkout da Shopify

4. Clique para Iniciar um chat ou Enviar uma mensagem.

Se optar pelo chat saiba que é uma ótima opção para resolver questões com urgência, pois este atendimento é simultâneo e disponível 24 horas. Se optar por enviar uma mensagem, você receberá um e-mail informando que a sua mensagem foi enviada e que, dentro de 48 horas, a equipe entrará em contato.

Aqui na comunidade, por se tratar de um fórum público, nós não temos acesso aos dados internos de lojas. Por isso, conte com a equipe, que atende através da central de atendimento, pois eles poderão acessar a sua conta para investigar o que está acontecendo e fornecer soluções.

Se tiver dúvidas para falar com a equipe da central de atendimento, estamos aqui para ajudar!

Oi, estou com o mesmo problema na minha loja nova apesar de ter seguido todos os passos. voce conseguiu arrumar?

Oi, estou com o mesmo problema na minha loja nova apesar de ter seguido todos os passos. vocês já sabem como arrumar esse bug?