redirecionamento do dominio

Nao consegui conectar meu dominio comprado na go daddy automaticamente o que ja é me estranho pois era pra acontecer isso, mas o dominio aparentava estar “normal”, quando fui realizar a questao do gateway de pagamento na yampi, me pediram o URL da minha loja, e nao aparecia o nome da minha loja na barra de navegacao, e sim admin.shopify seguido com uma sequencia aleatoria de numero e letra, quando entrei na aba de dominio percebi que o meu .myshopify mostrava exatamente como estava na barra de navegacao, a sequencia de numero e letra, e quando aperto nesse link atraves de outro aparelho me redireciona para outro site de loja que nao é a minha loja que personalizei do zero, gostaria de uma resolução rapida.

Olá, @Guilherme161

Obrigada por enviar o vídeo, foi útil para eu poder entender o que está acontecendo. Basicamente, quando você está editando sua loja através do admin, o endereço que aparece na barra de endereços é o do admin da Shopify, não o link público para acessar seu site. Esse endereço tem o seguinte formato: https://admin.shopify.com/store/nomedaloja. Esse é o comportamento esperado do sistema. Já que você está no admin, a URL que aparece é do admin, não o link público do seu site.

Sobre a sequência de números e letras que você menciona: essa é a sua URL myshopify.com. Quando você cria uma conta na Shopify, por padrão, o URL é myshopify.com. Para alterar o endereço da web exibido aos clientes que visitam o estabelecimento, você pode adicionar um domínio personalizado. Leia mais sobre isso aqui. Dito isso, tudo que aparece antes do myshopify.com é a identificação da sua loja, ou seja, o nome dela. Provavelmente, quando você estava criando sua loja, não escolheu um nome para ela e o sistema criou uma sequência aleatória de números e letras.

Exemplo usando minha loja de teste:

Minha URL myshopify.com é: https://kindlyfran.myshopify.com/ Minha URL é assim porque quando estava criando minha loja, eu escolhi kindlyfran como o nome/identificação dela.

No entanto, quando eu estou no admin da minha loja, a URL que aparece no navegador é: https://admin.shopify.com/store/kindlyfran/

Para visualizar a URL pública da sua loja (que é a URL que os clientes usam para acessar seu site) você pode, ou digitá-la diretamente no navegador, ou ir em seu admin, na seção CANAIS DE VENDA, clique no “olhinho” localizado ao lado de Loja Virtual.

Isso irá abrir seu site da forma como os clientes visualizam. Caso seu domínio personalizado esteja conectado, você verá o seu domínio personalizado na barra de endereços, não a sua URL myshopify.com. Isso porque depois que você conecta o seu domínio personalizado e o define como primário, sua URL myshopify.com irá redirecionar para seu domínio provado, como está definido em seu admin, de acordo com a captura que você enviou.

Dessa forma:

Dito isso, testei aqui e quando digito 6999a3-2.myshopify.com no meu navegador**,** sou redirecionada para seu domínio personalizado commerceonline.com.br. Ou seja, parece que está tudo funcionando normalmente. Veja:

22-58-5g1fg-skcjn.gif

Por fim, preciso alertar que a Yampi não é uma integração aprovada pela Shopify. Para conseguir ser instalada em lojas Shopify, a Yampi faz o que chamamos de sequestro de checkout, o que causa erros na sincronização de dados, discrepância das informações e conflito com as funcionalidades nativas da Shopify, além de comprometer a segurança dos clientes e comerciantes. A Shopify não é familiar com a integração e não tem controle sobre esse comportamento, já que ela é externa e desenvolvida por terceiros sem o nosso consentimento.

Entendemos que comerciantes brasileiros possuam necessidades específicas de checkout transparente e por isso temos parceiros aprovados que possam te oferecer esse serviço. Caso queira criar um negócio sustentável e seguro para os seus clientes, recomendo utilizar provedores de pagamento e soluções homologadas pela Shopify. Confira nossas opções aqui.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.