Shopify

Olá eu gostaria de saber porque as visualizações da minha loja estão vindo no relatório como Estados Unidos, porque todos meus anúncios são no Brasil !

Olá @andrers ,

Essa é uma boa pergunta e interessante que esta recebendo mais visitas no seu site dos Estados Unidos em vez do Brasil que, entendi que é o local do seu público e onde esta a focar os seus esforços de marketing. Isso não seja um problema necessariamente e até pode te ajudar a descobrir uma audiência que você poderá considerar atender.

De verdade, podem existir diversos motivos pelos quais esta a receber visualizações da sua loja fora do local pretendido. Para dar uma luz sobre o tráfego na sua loja, eu recomendaria analisar uns relatórios específicos no painel da sua loja que pode to ajudar a entender melhor a fonte desse trafego. Em particular;

• Sessões por referenciadores - este relatório mostra como os visitantes estão chegando a sua loja seja de forma direta, por mecanismos de busca, ou por indicação. Confira um exemplo desse relatório na minha loja aqui.
  • Sessões por página de destino - este relatório mostra qual é a pagina em que os visitantes chegam quando acessam o seu site que pode te dar mais perspectiva de onde no seu site os visitantes estão aterrar.

Além disso, se você optimizou o SEO do seu site para ser encontrado nos mecanismos de busca, pode ser que está a usar algumas palavras-chave que estão ser pesquisados por pessoas fora do Brasil, nos EUA. O SEO é algo que leva algum tempo para crescer e tomar efeito e pode ser que agora os seus esforços estão recompensando. Por acaso, você recebeu alguns pedidos dos EUA? Ou teve alguns carrinhos abandonados recentemente? Conte-me mais sobre tipos de anúncios você tem em andamento agora?