Stripe para lojas no Brasil?

Topic summary

A discussão aborda o uso do Stripe como gateway de pagamento para lojas Shopify no Brasil, como alternativa ao Mercado Pago.

Funcionalidades disponíveis:

• O Stripe funciona como checkout transparente, aceitando cartões de crédito
  • PIX está disponível e pode ser habilitado (documentação fornecida)
  • Contas Stripe dos EUA e Brasil agora aceitam pagamentos via PIX

Limitações atuais:

• Parcelamento no cartão de crédito ainda não está disponível
  • Segundo documentação de 2023, o lançamento dessa funcionalidade estava planejado, mas não confirmado

Solução técnica:

• Para conectar o Stripe em lojas brasileiras, é necessário usar a solução de terceiros “Shopify Stripe Checkout”
  • Tutorial em vídeo foi compartilhado explicando a integração

Alternativas sugeridas:

• Caso o parcelamento seja essencial, recomenda-se avaliar outros provedores aprovados pela Shopify
  • Possibilidade de combinar múltiplos métodos: provedor principal, PayPal Express, pagamentos alternativos e manuais
Summarized with AI on October 28. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Pessoal,

Nao estou gostando do Mercado Pago (checkout transparente) e queria já partir para o Stripe que sei que é muito estável.

Está funcionando no site o Stripe, mas só aceita pagamento por cartão de crédito.

Será que consigo (tudo no Stripe, para ter só um meio de pagamento para eu cuidar) ter também (no BRASIL):

• Parcelamento no cartão de crédito (eu pagaria as taxas e receberia a vista).
  • PIX

Obrigado

8 Likes

Olá, @jfbaro

Ficarei feliz em te ajudar como puder com essa questão. Digo isso, pois o Stripe é uma integração de terceiros, portanto nosso conhecimento de como ele funciona é limitado. Dito isso, achei este documento na central de ajuda do Stripe que ensina a habilitar o PIX. Além disso, esta página aqui diz que o parcelamento não é uma possibilidade aceita ainda pelo provedor. No entanto, o documento diz que o lançamento do produto está planejado para 2023. Por esse motivo, recomendo que envie uma mensagem para o Stripe para perguntar sobre a funcionalidade.

Além disso, importante dizer que além do Stripe poderá conferir aqui as outras opções aprovadas.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.

1 Like

Obrigado.

Vou ver de configurar o PIX, mas o checkout transparente funciona sim… pelo menos eu testei e funcionou. (Sem PIX e nem parcelamento)

Agradeço o retorno, @jfbaro ! Que bom saber que o Stripe está funcionando como checkout transparente e que também irá conversar com a equipe do Stripe para verificar como ativar o PIX e buscar mais informações sobre os parcelamentos. Caso o parcelamento for imprescindível para a sua loja, não deixe de conferir as outras opções aprovadas.

Aproveitando o assunto, quero também informar que, além de poder ativar um provedor para aceitar pagamentos com cartões de crédito, o sistema permite ativar outros métodos de pagamento: um provedor secundário, como o PayPal Express, pagamentos alternativos e pagamentos manuais.

Se tiver alguma outra dúvida, conte com a gente!

Olá como você adicionou o checkout da stripe na sua loja? Teve que colocar endereço de aslgum outro país? Estou tentando conectar na minha loja, porem fala que não está disponivel o checkout para o Brasil, poderia me dizer como que você conectou?

2 Likes

Está disponível através da solução de terceiros “Shopify Stripe Checkout”. Assista: https://youtu.be/2DN7JeL8FxA
Agora, as contas Stripe dos EUA ou do Brasil aceitam pagamentos por Pix.

@afonteplug @jfbaro

4 Likes