Recentemente comecei a trabalhar em uma loja para uma cliente e, para testar o fluxo de pagamentos, conectei temporariamente a minha conta da Stripe. A integração foi um pouco confusa, mas no final funcionou perfeitamente. Quando a cliente finalizou a criação da conta dela da Stripe, eu removi a minha para finalmente conectar a conta correta. Para minha surpresa, ao buscar novamente por “Stripe” na lista de provedores de pagamento, a opção simplesmente sumiu. Assumi que era normal pois inicialmente também foi complicado conectar a minha, mas nada dava certo.
Pesquisando soluções acabei encontrando esse video: Stripe fora da Shopify no Brasil! - Rodrigo Alves. Não encontrei mais nenhum post de blog ou informação, a AI assistente acha que tudo segue normal com a Stripe e não consegui falar com o suporte da Shopify.
Alguém sabe de mais alguma informação? Motivo? Alguém tem alguma sugestão de outro provedor de pagamento confiável, estável e com boas taxas?
Stripe realmente deixou de estar disponível como provedor de pagamento direto no Brasil, por isso você não vê mais a opção dentro do admin. No início até aparecia porque estava conectada à sua conta, mas depois de removê-la a integração sumiu.
Hoje, para o mercado brasileiro, as opções mais estáveis costumam ser Mercado Pago, PagSeguro, PayPal ou EBANX, dependendo do tipo de público e taxas que você procura. Se sua cliente precisa de cartão de crédito e PIX bem integrados, Mercado Pago e PagSeguro são os mais usados.