Vendas

Minha loja ja recebeu mais de 1500 sessões porem apenas 3 vendas, sendo essas vendas para amigos!! Isso é normal??

Olá @Newton_cesar ,

Seja bem-vindo à comunidade da Shopify :slightly_smiling_face:

Pelo que eu entendi, você está obtendo visitas na sua loja mas não está retendo clientes não é mesmo? Entendo como isso pode ser preocupante, mas vamos melhorar isso juntos!

Sei que realizar vendas é um processo que exige tempo e muita dedicação. Atualmente, há inúmeros canais para divulgar a sua loja e saber como alcançar clientes qualificados com eficiência as vezes não é uma tarefa fácil. Entretanto, tenha em mente que o processo de vendas online é um processo de constantes testes e adaptações. Para começar as vendas você precisa apenas do esforço para criar uma loja atraente e começar a divulgação da mesma.

Nesse sentido, gostaria então de saber um pouco mais sobre o seu negócio para poder direcionar algumas sugestões e possivelmente alcançar os resultados desejados de forma mais eficaz. Também posso fazer uma análise de sua loja (basta compartilhar o URL da sua loja) e verificar alguns pontos principais pelo qual suas vendas podem estar baixas. Poderia então me retornar com as respostas para as perguntas a seguir?

• Você já sabe o seu mercado-alvo e principais meios de acesso a ele?
  • Quais são os seus principais meios de divulgação da loja? Você tem idéias ou estratégias de marketing?
  • Tem interesse em outros canais de venda, como Facebook e Instagram?

Enquanto aguardo o seu retorno, recomendo a leitura desta página com dicas para gerar tráfego, uma vez que mais tráfego = mais vendas. Também já deixo aqui esse workshop gratuito da Shopify sobre os básicos do marketing com a plataforma caso tenha interesse, mas adoraria saber um pouco sobre o que você tem em mente para poder te ajudar com algumas dicas mais específicas :slightly_smiling_face:

Fico no aguardo, até mais!