Vender em várias moedas sem Shopify payments

Olá,

quero vender em minha loja baseada no Brasil em mais de uma moeda, porém pelo que entendi eu preciso do Shopify Payments que não está disponível para o Brasil. Existe alguma alternativa?

Obrigada

1 Like

Olá, @BiancaP1

Muito bom saber que você está considerando montar a sua loja virtual para vender para o exterior. Ficarei feliz em esclarecer.

Para lojas baseadas no Brasil, de fato não é possível utilizar o Shopify Payments ainda. O que pode ser feito é exibir moedas diferentes em sua loja, mas ao fazer o checkout, o valor cobrado estará na moeda em que sua loja está configurada. Você também poderá utilizar provedores de pagamento que permitam exibir diferentes moedas como o PayPal e o Stripe.

Aqui nesse post, minha colega Amy explicou muito bem cada uma dessas opções e deu exemplos de aplicativos que fazem a conversão de moeda da loja. Vale a leitura!

Ao montar uma loja com esse objetivo, outros aspectos além da moeda também deverão ser considerados, como: idioma, estratégia de frete, formas de pagamento, impostos, etc. Por isso, recomendo conferir:

• Este artigo aqui que explica o que precisará considerar para vender para outros países.
  • Aqui nessa página você aprende como localizar e traduzir lojas.
  • Por fim, confira o Shopify Markets, uma ferramenta de gerenciamento que ajuda você a identificar, configurar, lançar, otimizar e gerenciar mercados internacionais sem precisar sair de sua loja.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.

2 Likes