Botão compre ja

Como tirar o botão de adicionar ao carrinho. E colocar o botão de compre já.

Olá @danieleloboferr ,

Entendi que você pretende remover o botão de adicionar ao carrinho e deixar só o botão de compre já - correto? Eu gostaria que me contasse um pouco mais sobre o seu objetivo em remover este botão. Existem várias razões pelas quais um lojista pode querer remover esse botão. Por exemplo, pretende aumentar a sua taxa de conversão ou talvez vende somente um produto na sua loja? Você quer remover o botão de algumas páginas de produto ou de todas? Faço estas perguntas para esclarecer a sua questão mais um pouco e saber se existe algo mais em que eu possa lhe ajudar.

Também gostaria de trazer à sua atenção um ponto importante a considerar - remover o botão adicionar ao carrinho, os seus clientes não terão mais a possibilidade de comprar outros produtos no mesmo pedido. Normalmente, eu não recomendo fazer isso porque os clientes esperam chegar à página do carrinho de costume ao fazer compras online e pode criar uma experiência um pouco confusa se pular esse parte do processo.

Agora, vamos lá explorar como remover ou esconder o botão de adicionar ao carrinho. Como abordar essa questão depende no tema em que pretende fazer essa alteração.

1. Se está a usar um dos temas vintage Shopify

A Shopify oferece uma seleção de temas gratuitos. No ano passado, em julho, lançámos uma arquitetura nova de temas chamada “Online Store 2.0”. Os temas da Shopify lançados antes disso são conhecidos como temas “vintage” e eles são; Boundless, Brooklyn, Debut, Express, Minimal, Narrative, Simple, Supply e Venture. Clique aqui para maiores detalhes sobre como personalizá-los.

Para remover o botão dos temas vintage, é preciso editar o código de fonte do tema. Se é familiarizado com programação, dê uma olhada nos passos aqui. Caso não estiver confortável a mexer no código do tema, eu sugiro contatar o nosso suporte por email para eles poderem verificar essa questão mais a perto. Os temas gratuitos da Shopify incluem 60 minutos de atendimento gratuito de design para lojas no plano Básico ou superior e esta alteração pode ser uma personalização com a qual os nossos desenvolvedores podem ajudar.

1. Se o seu tema e de Online Store 2.0

Para temas da Online Store 2.0 (clique aqui para saber quais são), o tutorial que compartilhei acima não aplica neste caso. Uma forma um pouco criativa de deixar só o botão de Compre Já e remover o botão de Adicionar ao carrinho no editor de temas e depois vamos alterar o texto do outro botão para dizer Compre Já.

Para fazer isso, navegue para seu editor de temas indo para Loja Virtual > Personalizar. Quando estiver na página de personalização, escolhe o Produto Padrão no menu no topo central da página, depois vá em informações do produto e clique em botões comprar. No menu do lado direito, verá a opção de Exibir botões de checkout dinâmico, basta desmarcar esta opção. Confira o meu exemplo abaixo;

Após ter removido um dos botões, você pode mudar o nome do botão restante e digitar Compre já. Isso fica super fácil de fazer. Basta ir em Loja Virtual > Ações > Editar Idiomas;

Agora, busca pela palavra Adicionar ao carrinho na barra de pesquisa. Quando encontrar a frase, você pode modificar e escrever Compre Já ou da forma que preferir;

Experimente e avise-me se era isso que estava procurando!

1. Se estiver a usar um tema desenvolvido por terceiros

A loja de temas da Shopify consta com diversos temas desenvolvidos por empresas de terceiros e aprovadas pela Shopify. Como esses temas não foram desenvolvidos por nos, não temos a informação para te indicar como abordar essa questão. Mas, nada de se preocupar! Poderá sempre encontrar atendimento e informação de contato para o desenvolvedor na página do próprio tema;

Além disso, se estiver no editor de temas, basta clicar nos três pontinhos no topo esquerdo da página para acessar documentação e informações de contato do desenvolvedor do tema;

Espero que isso esclareceu a sua dúvida! Por favor, deixe um comentário aqui com maiores detalhes sobre o seu objetivo e fico feliz em te apontar na direção certa.