Criei minha loja, cadastrei meu cartão, no meu banco houve a transação, foi debitado o valor e na plataforma continua dando erro e tentando novamente outra cobrança. O que eu faço? Preciso começar o quanto antes.
Olá @FrancielleRosa !
Aqui na Comunidade não temos acesso às informações internas da sua loja para verificar exatamente o que aconteceu, porém, vou deixar aqui instruções para você mesmo verificar isso e informações gerais sobre como as cobranças da Shopify funcionam.
Conforme informou, não entendi bem se você acabou de criar a loja ou se você está reativando a loja. Por acaso, você está reabrindo a loja após ela ter sido congelada por falta de pagamento? Ou talvez demorou para pagar uma fatura que já estava pendente há dias?
Estou perguntando isso, pois há dois cenários comuns que o lojista pode receber duas cobranças, mas isso não significa que o lojista foi cobrado de forma indevida. Explicando melhor:
1 - Pagamento da fatura em atraso
Dependendo do dia em que o ciclo começa e do dia que o lojista pagou a fatura anterior, pode acontecer de receber duas faturas no mesmo mês que parecem duplicadas, mas são, na verdade, de ciclos diferentes. Isso não significa que o lojista foi cobrado duas vezes para o mesmo ciclo, apenas que pagou a última fatura com atraso e muito perto do tempo de se iniciar um novo ciclo mensal.
A Shopify trabalha com faturas recorrentes emitidas a cada 30 dias. E vale lembrar que o lojista paga de forma adiantada. Então, o ideal será conferir os detalhes das faturas para verificar se as suas cobranças são válidas.
Parece que você está sem acesso à sua loja, correto? Mesmo sem acesso ao admin da loja, você conseguirá visualizar o histórico de faturas. Basta fazer o login na conta e clicar em visualizar faturas anteriores para conferir o histórico de cobranças da loja.
Basta acessar a última fatura para ver os detalhes da cobrança, a data que ela foi emitida e data de pagamento realizado. Veja o passo a passo neste artigo no tópico: Encontrando as cobranças da Shopify.
2 - Descongelando a loja
Quando o lojista descongela a loja também é comum receber duas cobranças. Isso acontece, pois, para descongelar uma loja que foi congelada por falta de pagamento, é necessário primeiro pagar a cobrança pendente e depois pagar a nova fatura do novo ciclo mensal, pois trabalhamos com método antecipado (paga-se primeiro para usufruir dos serviços). Se este for o seu caso, leia mais sobre lojas congeladas aqui.
Espero que essas informações tenha ajudado a esclarecer. Tente você mesmo conferir isso, mas se ainda estiver com dúvidas e quiser que um agente olhe o que de fato aconteceu, entre em contato conosco por e-mail, pois aqui não podemos acessar seu admin.
Se quiser ler mais sobre como a fatura da Shopify funciona, consulte o documento Visão geral da fatura da Shopify. E veja aqui as perguntas mais frequentes sobre faturamento.
Se tiver alguma dúvida, só responder abaixo e ficarei feliz em ajudar. Até mais!
Tudo certo. O valor que havia sido debitado na minha conta foi estornado. E depois consegui fazer novamente o pagamento sem nenhum problema. Minha conta não estava em atraso, nem congelada. Eu criei e já fui fazer o pagamento e aconteceu essa falha, acredito eu, de comunicação.
Meu medo era de haver duas cobranças pra uma fatura só. Mas o valor foi estornado depois de alguns dias.
Obrigada.
Assinei o plano básico, depois que adicionei as informações do cartão houve uma cobrança ( nem tinha completado as informações de endereço), depois que finalizei todo o preenchimento, houve outra cobrança de mesmo valor.
Olá @mirandabruno033 ,
Entendo que você recebeu duas cobranças logo ao assinar o plano Shopify Basic. Aqui pela Comunidade, por motivos de segurança, não temos acesso às informações internas das contas para analisar essas cobranças mais de perto para saber especificamente do que elas são. Para além do custo da mensalidade, existem outras cobranças que podem surgir, tais como; taxas de transação, o custo de temas pagos adquiridos na loja ou o custo de um domínio personalizado. Confira este documento aqui para mais informações sobre as cobranças que podem aparecer na sua fatura.
Sempre que pretende saber os detalhes das cobranças, poderá verificar os detalhes de faturas e cobranças na sua loja a qualquer momento no admin da sua loja. Para saber exatamente os detalhes dessas cobranças, no seu admin clique em Configurações > Faturamento > Faturas e taxas. Caso ainda tiver questões sobre essas cobranças na sua loja, entre em contato com o nosso suporte pelo Portal de Atendimento aqui e um dos nossos agentes ficaria feliz em esclarecer isso para você. Se tiver qualquer dúvida, deixe uma resposta abaixo e será um prazer continuar a nossa conversa. Até mais!